João Câmara/RN: Requerimentos do Vereador Hênio Silva, aprovados em Sessão Ordinária

O Vereador Hênio Silva, no desempenho de seu mandato e de acordo com as prerrogativas que lhe são pertinentes no art. 83 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, em Sessão Ordinária desta segunda (20/07) requerimento após a tramitação regimental e ouvido o Plenário seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal e ao Ilm.° Sr. Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Recursos Hídricos para a seguinte providência:

– Que seja providenciando urgentemente o conserto da estrada de acesso a comunidade rural de Açucena, como também colocação de bueiros para a drenagem das águas pluviais.

REQUERIMENTO Nº 474:

Que seja providenciada informações à Câmara Municipal sobre a construção das casas no Assentamento Novo Paraíso (Favelinha do parque de vaquejada).

REQUERIMENTO Nº 476:

Que seja providenciado em caráter de urgência limpeza e remoção de entulho lhos na Comunidade de Assunção nas proximidades da escola municipal da comunidade.

Fonte: Assessoria do Vereador

Compartilhe:

Em Touros/RN: Imagens que marcaram Convenção do PDT

A Convenção do PDT, onde está presidente local o Radialista Samuel Araújo pré candidato a vereador, aconteceu (20/07) em uma das salas de reuniões do Centro de Turismo da cidade de Touros/RN. Em seguida todos os pré candidatos a vereador do PDT, foram homologar as pré-candidaturas de Pedro Filho a prefeito e Fernandinha a vice.

Fotos: Moisés Araújo

Compartilhe:

Wendel Lagartixa é absolvido de processo na Bahia por porte ilegal de armas

O policial militar reformado Wendel Lagartixa foi absolvido na ação que o acusava de porte ilegal de arma e fraude processual na Bahia. Wendel estava preso desde o dia 10 de maio, quando foi flagrado com uma arma dentro do carro em que viajava com destino ao Rio Grande do Sul

Apesar da decisão na Bahia, o PM reformado ainda tem contra si uma ordem de prisão pela acusação de triplo-homicídio ocorrido em 2022, na Redinha. Por isso, há expectativa que ele seja transferido para uma prisão no Rio Grande do Norte, enquanto a defesa tenta anular a prisão preventiva.

O caso na Bahia diz respeito a uma arma que foi encontrada no carro em que ele viajava para o RS, na época das enchentes. Naquela oportunidade, o irmão de Wendel chegou a assumir o porte da arma, que estaria em transferência segundo a filha de Wendel, Anne Lagartixa.

O juiz levou em consideração que o réu negou o delito tanto na delegacia como em juízo, além de que os únicos dois policiais rodoviários atuantes na detenção disseram ter dúvida quanto a autoria.

As outras pessoas que estavam no carro, Raysandro dos Santos (sobrinho de Lagartixa) e João Belarmino (amigo do ex-policial), também afirmaram que a arma pertencia a Felipe Feliciano. O dono da arma também prestou testemunho no processo e disse que emprestou a arma de fogo ao irmão de Wendel Lagartixa.

TN

Compartilhe: