Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia Civil de João Cãmara (85ª DP) deflagraram, na manhã desta segunda-feira (29), uma operação que culminou na prisão em flagrante de Eduardo da Silva Moura, de 43 anos, pela prática do crime de pedofilia, estupro de vulnerável, estelionato sexual, entrega de bebeida alcoólica a menor de 18 anos, extorsão, entre outros. O investigado fez várias vítimas, todas menores de idade entre 13 e 14 anos. As investigações apontam que o suspeito convencia as vítimas, todas inocentes, a enviarem imagens de pornografia e fotos despidas, bem como marcava encontro para a efetivação da prática sexual, em uma dessas oportunidades Edu, como era chamado pelas vítimas, foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (29).
Durante as investigações, também foi constatado que o investigado iludia as vítimas com fotografias de dinheiro em espécie, bem como se passava por outras pessoas a fim de persuadi-las e forçar um encontro. Em seguida, quando as vítimas enviavam fotos despidas, o suspeito ameaçava divulgar as imagens nas redes sociais caso as vítimas não comparecessem a um encontro sexual com ele, normalmente realizados em motéis ou pousadas.
Na operação que flagrou o pedófilo em ação, policiais civis monitoraram o alvo e montaram um cerco enquanto ele se dirigia ao encontro de uma menor de idade. Os policiais, então, interceptaram a ação do suspeito e deram voz de prisão, apreendendo bebidas alcoólicas e o dispositivo celular que o homem usava para a prática criminosa. A prisão foi realizada em uma pousada, na cidade de João Câmara.
A Polícia Civil aprofundará as investigações objetivando descobrir se o suspeito integra alguma rede de exploração infantil pela internet.
O alvo da operação cumpria pena em regime aberto por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia (84) 99481-8532
Compartilhe: