Jacó Jácome não descarta ser vice de Carlos Eduardo: “Conversas estão acontecendo”

Um dos nomes sondados para ser candidato a vice na chapa de Carlos Eduardo (PSD) na disputa pela Prefeitura do Natal, o ex-deputado estadual Jacó Jácome (PSD) não descarta a possibilidade de fazer uma aliança com o ex-prefeito.

Em entrevista ao portal da 98 FM, Jacó declarou que “conversas estão acontecendo” entre o grupo dele e do ex-prefeito. Ele ressalta, porém, que “não há definição” sobre a composição.

“Eu estou no PSD e não tinha sido sondado até um mês atrás. Mas a gente foi procurado e as conversas se iniciaram. Fizeram algumas análises e concluíram que a gente poderia contribuir. Conversas estão acontecendo, mas não há definição”, afirmou Jacó, em entrevista à 98 FM.

O Xerife

Compartilhe:

João Câmara: Vereador Professor Silvano Carlos apresenta proposta para as Mães Atípicas

Na tarde desta segunda-feira (15) durante a sessão da Câmara Municipal, o Mandato do Vereador Professor Silvano Carlos apresentou o Projeto de Lei n• 015 que trata das diretrizes, estratégias e ações para o programa de atenção e orientação às mães atípicas camarenses – Cuidando de quem Cuida no município de João Câmara/RN.

O programa Cuidando de quem Cuida tem a finalidade de oferecer orientação psicossocial e apoio por meio de serviços, proteção, acompanhamento psicológico e terapêutico, com atenção à saúde integral, informação e formação para fins de fortalecimento e valorização dessas mulheres na sociedade camarense.

Considera-se mãe atípica a mãe ou cuidadora, tutora ou curadora, que é responsável pela criação de filhos que necessitam de cuidados específicos para pessoas com deficiências, síndromes, transtornos, doenças raras, TDAH, TDA e dislexia, entre outros.

Segundo o Professor Silvano Carlos, “ o sonho de toda mãe é ver a felicidade e realização dos seus filhos. Para as mães de crianças atípicas não é diferente. A maternidade, por si só, é considerada como um dos maiores desafios na vida de uma mulher, mas quando se trata de mães com filhos que necessitam de cuidados especiais, essa realidade se torna mais desafiadora. Ser mãe de uma criança diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), por exemplo, é descobrir um universo amplo e ainda pouco conhecido. A cada dia, mais mães se descobrem vivendo a maternidade atípica, estas precisam de orientação, acolhimento e apoio coletivo”.

Compartilhe:

IFRN Campus João Câmara: Prorrogadas as inscrições para Especialização em Geografia do Semiárido

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou nesta sexta-feira (12) a retificação 01 do Edital N° 19/2024-PROPI/IFRN que rege o processo seletivo para ingresso no curso de Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido ofertado pelo Campus João Câmara do IFRN em convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Através do edital, estão sendo ofertadas 40 (quarenta) vagas para ingresso ainda no primeiro semestre letivo de 2024.

Com a publicação da retificação, os interessados agora podem se inscrever até o dia 18 de julho através do site processoseletivo.ifrn.edu.br.

Fonte: IFRN Campus JC

Compartilhe: