Lourenço se lança em Natal como pré-candidato a vereador focado em pautas socioambientais

Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Lourenço vai disputar as eleições pelo PSOL

Natal ganha mais um candidato na corrida política de 2024. Com uma trajetória marcada pelo engajamento em causas socioambientais e culturais, Lourenço Capriglione se coloca à disposição da população para atuar no legislativo municipal. “Toda a minha vida adulta foi dedicada a compreender e a me engajar em movimentos pela defesa do meio ambiente e justiça social.“

O pré-candidato a vereador tem se destacado pelos vídeos que faz nas redes sociais. Um dos seus projetos é o 100 Praças Natalenses, em que ele se propôs a visitar 100 das 258 praças mapeadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Através das redes, ele comenta sobre as condições de usabilidade das praças, infraestrutura, acessibilidade, segurança, arborização e equipamentos públicos, além de abordar outros temas relacionados ao urbanismo. “As praças são espaços fundamentais para a socialização e bem-estar da população. Tem sido uma jornada incrível conhecer tantos pontos da cidade e dialogar com os moradores sobre seus anseios para Natal”.

Além disso, o Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é fundador do projeto Urbio Natal, uma plataforma de mapeamento e divulgação de eventos e iniciativas socioambientais e culturais de Natal.

Ele tem capturado o sentimento de muitos natalenses de que “Natal pode ser muito mais”. Ele acredita em uma cidade que garanta serviços de qualidade para todos, preserve sua natureza, valorize seu patrimônio histórico e cultural, e promova um urbanismo sustentável que inspire outras capitais. A participação popular também é uma pauta central na sua campanha: “Quero ouvir o que as pessoas pensam e sonham para a cidade. Quem se interessar pode mandar mensagem pelas redes sociais que marcamos um papo”, conclui.

Para conhecer, acesse o Instagram: https://www.instagram.com/lourencoq | @lourencoq

Compartilhe:

Deixe um comentário