O zagueiro brasileiro Jadson, do Shandong Taishan (China), está concorrendo ao prêmio Momento Mágico, referente ao gol mais bonito na última edição da Liga dos Campeões da Ásia. A concorrência, aliás, é pesada, já que Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) também está na disputa.
Além de Jadson e CR7, outros cinco jogadores estão no páreo da premiação decidida por meio de voto popular. São eles Asahi Uenaka (Yokohama Marinos), Mahmoud Eid (Bangkok United), Mikael (Buriram), Salem Al-Dawsari (Al-Hilal) e Soufiane Rahimi, do Al-Ain, time que terminou como campeão.
A votação acontece de forma popular e será encerrada na próxima quinta-feira, 7 de junho, às 19h (horário de Brasília)
Quem é Jadson
Natural da cidade de São Gonçalo do Amarante, o zagueiro de 32 anos deixou a cidade em busca de maiores oportunidades na carreira como jogador. Assim, se mudou ao Rio de Janeiro, em 2011, ainda garoto. Em Natal trabalhava como ajudante de pedreiro e, aos finais de semana, atuava na várzea. Nunca passou por equipes profissionais do Rio Grande do Norte.
As grandes atuações na categoria amadora o levaram ao Futebol 7 para defender o Boavista. Após o destaque na modalidade, o zagueiro chamou atenção do América-RJ e se profissionalizou em 2014, com 23 anos. A partir daí, a carreira alavancou.
No ano seguinte, foi destaque do Bonsucesso na disputa da primeira divisão do Campeonato Carioca e logo, recebeu uma proposta para atuar pelo Portimonense (Portugal), onde jogou entre 2015 e 2020 e faturou a Segunda Liga Portuguesa na temporada 2016/2017. O zagueiro também defendeu o Vasco, em 2020, e o Wuhan Three Towns, da segunda divisão da China, em 2021, antes de chegar ao Shandong Taishan.
Por Marcos Lopes
Compartilhe: