Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia Civil de João Câmara (85ª DP), juntamente com policiais do GTO do 14°BPM e do Destacamento da PMRN de Jardim de Angicos, deflagraram operação policial, no início da manhã desta terça-feira (28), para cumprir mandado de prisão em desfavor de JOSÉ HÉLIO FELIPE BARACHO, de 43 anos, acusado de estuprar e engravidar a própria filha, de 13 anos de idade, no município de Jardim de Angicos/RN.
O crime ocorreu em 2022, e desde setembro de 2023 o homem encontrava-se foragido, escondido em área rural do município. Após um trabalho de investigação qualificada da 85ª DP, os policiais conseguiram localizar a fazenda onde o acusado se escondia, bem como onde ele contava com ampla rede de apoio dos familiares e do gerente da fazenda para escondê-lo.
Mais de 15 policiais civis e militares, de forma integrada, participaram da operação nos endereços identificados na investigação. A localidade era de difícil acesso policial, e nas tentativas anteriores de capturá-lo sempre perdiam o acusado porque ele era avisado da aproximação das equipes. Nessa madrugada os policiais realizaram o percurso por cerca de 10km a pé, em mata fechada, para chegar de surpresa no local exato em que ele estaria residindo com o irmão.
Após a prisão, a polícia irá apurar o crime de favorecimento pessoal praticado pelo gerente da Fazenda Primavera, local onde o acusado se escondia.
O indivíduo será apresentado ao Poder Judiciário e encaminhado ao Sistema Prisional para o cumprimento da pena.
Disque-Denúncia Delegacia de João Câmara: (84) 99481-8532
Compartilhe: