Presidente do Irã sofre acidente de helicóptero; agência estatal pede orações

Foto: Atta Kenare/AFP

Um helicóptero no qual viajava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofreu um acidente neste domingo (19) e precisou fazer um “pouso difícil”, de acordo com o Ministério do Interior iraniano. O órgão afirmou que equipes de resgate já estavam a caminho do local, mas que o mau tempo dificultava operações.

O regime disse que ainda aguardava mais detalhes sobre o ocorrido. O acidente aconteceu próximo à cidade de Jolfa, a cerca de 600 quilômetros da capital, Teerã, enquanto Raisi viajava para a província do Azerbaijão Oriental.

Raisi estava acompanhado de outros dois helicópteros que carregavam ministros e outras autoridades. Essas aeronaves chegaram com segurança ao seu destino. De acordo com a agência de notícias iraniana Fars, também estavam no helicóptero com Raisi o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, e um líder religioso.

Folhapress

Compartilhe:

Caminhão tomba e pega fogo na BR-101 em Baía Formosa/RN

Um caminhão tombou e incendiou no km 176 da BR-101, em Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte, na tarde deste domingo 19, resultando na interdição da via.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o caminhão, carregado com algodão, tombou por volta das 14h40. O veículo incendiou e causou o bloqueio completo do sentido decrescente da rodovia (PB – RN). Equipes do Corpo de Bombeiros estão presentes no local.

PRF indicou a existência de um desvio, atualmente acessível somente a veículos pequenos. O condutor do caminhão foi resgatado por terceiros que passavam pelo local no momento do acidente.

Compartilhe:

Divulgado o nome dos aprovados no Concurso público da Câmara municipal de João Câmara/RN

Nesta quinta feira (16), foi publicado no site da empresa FACET Concursos, o resultado final do primeiro concurso público da história da Câmara municipal de João Câmara /RN. Concurso 01/2024

ANALISTA ADMINISTRATIVO – 01 VAGA
CLODOVAL JUSTINO DE ARAÚJO JÚNIOR – 1º Aprovado

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS – 02 VAGAS
THIAGO AUGUSTO TORRES DAMASCENO – 1º Aprovado
EDVÂNIO SILVA CÂMARA – 2º Empate técnico
SAMARA CRISTINA DA ROCHA – 2º Empate técnico

COPEIRO – 02 VAGAS
MARIA ADRIANA CÂMARA DA SILVA -1º Empate técnico
MARIA JOSIANE FRANCO DA SILVA OLIVEIRA – 1º Empate técnico
CARLOS HENRIQUE MIRANDA MATIAS – Pessoa com Deficiência 3º Aprovado

GUARDA LEGISLATIVO MUNICIPAL 02 VAGAS
SAULO DE TARSO BERTO FRANCO DA COSTA – 1º Aprovado
ITALO CÉSAR OLIVEIRA DO NASCIMENTO – 2º Aprovado

MOTORISTA – 01 VAGA
JEFFERSON LUIZ FREIRE – 1º Aprovado

RECEPCIONISTA – 02 VAGAS
VANILDA DE SOUZA SILVA – 1º Aprovado

Confira o documento oficial AQUI

Blog do Jasão

Compartilhe:

Potiguar Thalita Simplício vence rival chinesa e conquista o tricampeonato mundial nos 400m no Japão

Foto: Alessandra Cabral/CPB

A potiguar Thalita Simplício venceu novamente sua disputa contra a chinesa Cuiqing Liu na prova dos 400m da classe T11 (deficiência visual) e conquistou o tricampeonato mundial na manhã deste domingo (no Brasil), 19, em Kobe, no Japão, onde acontece o Campeonato Mundial de atletismo até o próximo dia 25.

Thalita, que teve um glaucoma congênito, trava boas disputas com a chinesa, que é a atual recordista mundial da prova, desde os Jogos de Tóquio 2020, quando Thalita acabou sendo desclassificada ao cruzar a linha de chegada. Em Kobe, a velocista de Natal superou a pista molhada por causa da chuva na cidade japonesa e finalizou a distância em primeiro lugar, com 57s45, seu melhor tempo na temporada.

Foi seu terceiro título mundial após as vitórias em Paris 2023 e Dubai 2019 e chegou ao seu sétimo pódio em Mundiais no total, sendo três ouros, uma prata e três bronzes. A rival asiática chegou na segunda colocação, com 58s32, e Lahja Ishitile, da Namíbia, completou o pódio com 58s37.

“Na chegada, travei muito no final. Ainda bem que caí depois da linha de chegada. Doeu muito esses 400m. Sabíamos que as adversárias queriam me superar. Mas conseguimos fazer uma boa prova no geral”, avaliou Thalita.

“Passou um filme na cabeça, estava chovendo aqui no Japão, igual ao cenário que competimos nos Jogos de Tóquio. No começo da prova, estava toda hora tentando esconder a guia para não molhar, pois foi isso que nos prejudicou na prova daquela vez, quando a guia escorregou da nossa mão”, recordou.

O país terminou o dia no Japão somando 14 pódios, sendo oito ouros, quatro pratas e dois bronzes, na segunda colocação. A líder China tem dois ouros a mais do que os brasileiros, além de oito pratas e oito bronzes.

Terra

Compartilhe:

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

O ator Tony Ramos, 75 anos, recebeu alta,  neste sábado (18), do Centro de Terapia Intensiva, segundo boletim divulgado pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele se recupera agora na Unidade Semi-intensiva.

O boletim diz que o ator está lúcido e apresenta melhora progressiva do quadro.

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a cirurgia de drenagem de hematoma subdural (sangramento intracraniano) pela equipe do Dr. Paulo Niemeyer, no dia 16/5. O paciente recebeu alta do CTI na data de hoje (18/5), encontra-se na Unidade Semi-intensiva, está lúcido e apresenta melhora progressiva do quadro”, disse a unidade hospitalar. 

Tony Ramos foi conduzido ao hospital na manhã de quinta-feira (16), quando começou a passar mal. Imediatamente, a equipe do médico Paulo Niemeyer o submeteu a um procedimento cirúrgico para drenar um hematoma subdural.

EBC

Compartilhe: