Com o objetivo de reconhecer projetos e ações desenvolvidas na Justiça Eleitoral que tenham contribuído para solucionar dificuldades nas atividades funcionais e melhorado o atendimento prestado à sociedade em todo território nacional, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o I Prêmio de Inovação Eleitoral.
A premiação é destinada a servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores que atuam em cartórios e tribunais eleitorais. A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para 16 de Maio de 2024 em Brasília.
O Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de João Câmara, foi um dos projetos apresentados em nível de federação pelo servidor e chefe de cartório da 10a Zona Eleitoral a época, João Milton. Que disputou pela categoria desenvolvimento democrática.
O Parlamento Jovem é finalista, já foi selecionado e está entre as três melhores experiências em âmbito de Brasil.
O Parlamento Jovem foi criado a partir de uma iniciativa da Câmara Municipal com o Tribunal Eleitoral com o objetivo de oferecer aos(às) jovens a oportunidade de vivenciar o processo legislativo. O programa capacita os(as) participantes a se tornarem líderes comprometidos(as) com a comunidade, possibilitando aos(às) estudantes de escolas públicas e privadas uma visão geral sobre diversos aspectos da democracia participativa, com a prática de sua cidadania.
Compartilhe: