Para estudar, jovens de Jucurutu correm perigo todos os dias na zona rural

Não é fácil a vida de estudante em Jucurutu. A cidade sofre com o descaso da gestão em relação à educação. Não custa lembrar que no ano passado viralizou nas mídias sociais um vídeo onde um motorista de ônibus escolar usava cabo de vassoura para acelerar o veículo no trajeto das comunidades Loca, Lagoa, Brás Felix e Angicos.

Agora surgem denúncias como do vídeo que em que os estudantes dessas comunidades rurais tem que passar por diversos riachos para chegarem em suas casas, e isso coloca em risco a integridade física deles, inclusive por isso muitos pais estão evitando mandar seus filhos para as escolas. Eles temem uma tragédia por causa da situação que causa perigo diário aos alunos da zona rural de Jucurutu.

Diante da precariedade das estradas, das pontes e da infraestrutura rural, somada às deficiências dos veículos e das adversidades que já existiam, espera-se que a gestão municipal venha a público se explicar e apresentar medidas para resolver os problemas que se amontoam na educação e que penaliza a vida de centenas de jovens jucurutuenses.

Compartilhe:

Autismo: “Selo Autista a Bordo” é apresentado pelo vereador professor Silvano Carlos

Na segunda-feira (11), o Vereador Professor Silvano Carlos defendeu a implantação do Selo Autista a Bordo no âmbito do município de João Câmara.

O PL – Projeto de Lei Ordinária do Legislativo que institui o selo “autista a bordo” tem como objetivo instituir um novo instrumento de promoção dos direitos das pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA). Que além de dar visibilidade ao tema, o referido selo também pretende conscientizar a sociedade sobre o autismo e sobre as situações que envolvem o transporte de pessoas com TEA.

O vereador destaca que a iniciativa faz parte de um movimento importante para a criação de um ambiente inclusivo para pessoas com necessidades especiais que representam uma porção significativa da nossa sociedade.

Compartilhe:

Novo ataque criminoso deixa João Câmara e Bento Fernandes sem água no RN

Os municípios de Bento Fernandes e João Câmara, na região Mato Grande, estão com o abastecimento suspenso nesta quarta-feira (20), por causa da ação de vândalos, que roubaram cabos na estação elevatória do Entroncamento, no final da noite de terça (19).

A Caern está providenciando o conserto e a previsão é que o serviço seja concluído na tarde desta quinta-feira (21). 

Após o reparo, o abastecimento será imediatamente retomado, no entanto será necessário aguardar um prazo de até 72 horas para que todas as áreas afetadas estejam sendo atendidas totalmente.

Portal 96 FM

Compartilhe: