Criação de programa de distribuição de Carteirinhas de Estudantes é pauta do vereador Silvano Carlos

O vereador Professor Silvano Carlos, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, defendeu nesta última sessão (19) a criação de um programa municipal de distribuição gratuita de carteirinhas de estudantes para rede municipal de ensino.

Proporcionar ao portador pleno reconhecimento de sua condição de estudante em instituição de ensino pública, também lhe garante uma série de outras vantagens, como direito a meia-passagem, meia-entrada em cinemas, teatros, shows, eventos esportivos, eventos culturais e ainda descontos em estabelecimentos comerciais diversos como lojas, livrarias, entre outras. Ao obter a carteira nacional de estudante, o portador será reconhecido nacionalmente como estudante e com isso fará jus a todos os direitos reconhecidos pela legislação federal, estadual e municipal.

A carteira de estudante para nossos camarenses traz a nossa luta em defesa da educação e das oportunidades universais para todos. “É pautando os mais vulneráveis que se quer tem a condição de ter uma carteirinha de estudante, o acesso a essa política pública, que estamos sugerindo ao Prefeito Manoel.” Ressalta o Vereador Professor Silvano Carlos.

Compartilhe:

Camila Araújo é eleita presidente da Comissão de Defesa do Consumidor

A vereadora Camila Araújo foi eleita, pela segunda vez, presente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Natal. Ela estará à frente dos trabalhos da comissão em 2024, assim como aconteceu em 2021.

Camila integra a Comissão desde o seu primeiro ano de mandato, quando, já na condição de presidente, desempenhou um trabalho que recebeu amplo destaque na cidade, principalmente em virtude das fiscalizações envolvendo os preços dos combustíveis e a venda casada de material escolar.

“Fico feliz em receber a confiança dos meus colegas vereadores para estar novamente na presidência dessa comissão, que é de interesse de todo cidadão. Todos nós somos consumidores e nosso trabalho aqui é prezar pela transparência nas relações de consumo e pelo respeito aos direitos do consumidor natalense”, comenta a vereadora.

Este ano as reuniões da comissão acontecerão às quintas-feiras, sempre de forma alternada: uma semana em plenário e na outra em fiscalizações externas.

Compartilhe: