Mandato popular do vereador Flávio Bocão, pré-candidato a prefeito de Parazinho, realiza evento na zona rural

Depois de ter seu nome lançando oficialmente pré-candidato a prefeito pelo grupo do atual prefeito Carlinhos de Veri, o vereador Flávio Bocão tem iniciado um trabalho para solidificar sua pré-candidatura junto a população.

Recentemente, o mandato popular do vereador Flávio Bocão realizou um encontro na zona rural para discute os resultados e impactos do seu mandato na zona rural e mesmo sem haver uma forte mobilização, foi surpreendido com um número expressivo de pessoas.

“Tenho que deixar registrado um detalhe importante desse encontro. Eu olhava para as pessoas chegando e me emocionava, e dizia, “Meu Deus, obrigado”. Eu não imaginava esse grande número de pessoas vindo somar e ouvir nossa trajetória de trabalho”, disse Flávio.

“Relembramos nossas lutas que renderam diversas demandas populares, que hoje passam a servir de base de atuação na zona rural do nosso município. Vocês são realmente maravilhosos e têm me surpreendido a cada dia. Um simples bate-papo sobre os resultados e impactos do nosso mandato na zona rural, mesmo sem haver uma forte mobilização deu esse mundo de gente”, concluiu.

Compartilhe:

Atenção para o atendimento eleitoral em Galinhos nos dias 21 e 22 de fevereiro

Atenção para o atendimento eleitoral em Galinhos nos dias 21 e 22 de fevereiro, das 08h às 14h30, na Praça dos Três Poderes.

📄🗳️Serviços disponíveis: emissão do título de eleitor, certidões, revisão, transferência.

É importante levar os documentos necessários! Estão todos listados na imagem acima.

Não deixe de se regularizar!

Compartilhe:

Moraes nega pedido de Bolsonaro para adiar depoimento à PF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes negou pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para adiar seu depoimento à Polícia Federal (PF) no caso que apura uma suposta organização criminosa para elaborar um golpe de Estado.

Segundo Moraes, o investigado não tem razão ao afirmar que não lhe foi garantido o acesso integral a todas as diligências e provas juntadas aos autos, “bem como, não lhe compete escolher a data e horário de seu interrogatório”.

Bolsonaro foi intimado a comparecer à PF na próxima quinta-feira (22) para prestar esclarecimentos sobre a suposta trama golpista. Mais cedo, os advogados do ex-presidente pediram o adiamento do depoimento, afirmando que ele “opta, por enquanto, pelo uso do silêncio”. Segundo a defesa, o ex-presidente somente deverá prestar depoimento quando tiver acesso integral às provas no processo.

Em sua decisão, Moraes diz que não há qualquer impedimento para a manutenção da data agendada para o interrogatório, uma vez que os advogados do investigado tiveram integral acesso aos autos.

O ministro também afirma que, embora a Constituição Federal consagra o direito ao silêncio e o privilégio contra a autoincriminação, não é permitido ao investigado ou réu se recusar a participar de atos procedimentais ou processuais futuros, que poderão ser estabelecidos legalmente dentro do devido processo legal.

“Dessa maneira, será o investigado quem escolherá o ‘direito de falar no momento adequado’ ou o ‘direito ao silêncio parcial ou total; mas não é o investigado que decidirá prévia e genericamente pela possibilidade ou não da realização de atos procedimentais ou processuais, durante a investigação criminal ou a instrução processual penal”, aponta Moraes.  

Bolsonaro é um dos alvos na Operação Tempus Veritatis, deflagrada há quase duas semanas pela PF. Ele teve o passaporte apreendido e foi proibido de se comunicar com os demais investigados.

Segundo a PF, o grupo investigado é suspeito de tentar “viabilizar e legitimar uma intervenção militar” no Brasil.

EBC

Compartilhe:

Jardim de Angicos: vereador Rafael apoiará reeleição da vereadora Sandra Melo

Adesão de Sandra fortalece o grupo do prefeito Carlinhos.

Com união e o objetivo de fortalecer cada vez mais o grupo do Prefeito Carlinhos em Jardim de Angicos, para que o mesmo dispute uma reeleição ainda mais tranquila, os Vereadores têm seguido unidos e prontos para somar uns aos outros.

Um exemplo bem nítido, é o modo acolhedor com que o grupo recebeu a adesão da Vereadora Sandra Melo e o seu grupo, e a atitude do Vereador Irmão Rafael, que não disputará a reeleição para apoiar o projeto de Sandra em 2024.

Rafael e Sandra são amigos e irmãos em Cristo, sendo os dois bem influentes perante a sociedade evangélica do Município, sempre dispostos à ajudar as congregações e os irmãos, e isso sempre os tornaram próximos, mesmo que algumas vezes tenham tido posições políticas diferentes.

A chegada de Sandra ao grupo de Carlinhos e o apoio de Rafael à mesma, fortalecendo ainda mais os laços do grupo situacionista, enfraqueceu ainda mais a oposição que a essa altura do campeonato, não tomou posição nenhuma quanto a um nome para disputar à Prefeitura e formar candidaturas fortes ao Legislativo.

Como diz o ditado popular: O Prefeito tá de melé bebo.

Compartilhe:

Governo federal vai oferecer R$ 10 mil de recompensa para quem ajudar a encontrar fugitivos de Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai anunciar uma recompensa de R$ 10 mil a quem passar informação correta para encontrar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

A decisão foi tomada após reunião entre as forças de segurança nesta segunda-feira (19). A pasta já trabalha no material de divulgação. Segundo a CNN apurou, um canal específico será criado para que as denúncias – que podem ser anônimas – sejam enviadas.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram do presídio federal de Mossoró na última quarta-feira (14). Desde então, a caçada aos dois reúne 500 policiais de todas as forças de segurança do Rio Grande do Norte e do Brasil.

As buscam entram no sétimo dia nesta terça-feira (20).

CNN Brasil

Compartilhe: