Suspeito de matar vaqueiro é executado junto com a própria advogada após deixar delegacia no interior do RN

Um homem suspeito de assassinar um vaqueiro no interior do Rio Grande do Norte foi morto a tiros, na tarde desta terça-feira (30), na porta da delegacia de Santo Antônio, no Agreste potiguar. A advogada que o acompanhava também foi executada.

O homem e a advogada sofreram vários tiros dentro do carro onde estava.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi levado à delegacia de Santo Antônio pela Polícia Militar após ser detido na cidade de Arez. A corporação informa que não havia nada que provasse que ele foi o autor do crime, nem mandado judicial. Por isso, o suspeito foi ouvido e depois liberado.

O duplo homicídio aconteceu logo após a liberação, a 500 metros da delegacia.

A morte do vaqueiro

Identificado como Vitor Costa, de apenas 19 anos, o vaqueiro foi morto a tiros em uma vaquejada em Santo Antônio no domingo 28. Segundo testemunhas, ele foi assassinado enquanto atendia a um telefonema.

Como não havia histórico de ameaças contra Vitor, especulações dão conta de que o crime pode ter sido um equívoco.

Durante a mesma vaquejada, outro homem morreu após um infarto. A Polícia Civil não divulgou se havia alguma relação entre eles.

Portal 98 FM

Compartilhe:

Governo do RN adia pagamento dos professores para fevereiro

Foto: Augusto César Gomes

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta terça-feira, 30, que o pagamento da 11ª parcela do piso do magistério, referente a 2022, inicialmente programado para amanhã 31, será adiado para 10 de fevereiro. 

Secretaria de Estado da Administração (Sead) divulgou em nota que a mudança ocorre devido à necessidade de ajuste no fluxo de caixa do governo para cumprir obrigações constitucionais e correntes. O crédito será efetuado nas contas dos 37 mil servidores impactados na nova data.

Compartilhe:

OAB-RN emite nota oficial pela morte da advogada Brenda dos Santos Oliveira

Veja a nota da OAB:

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e sua Caixa de Assistência (CAARN) receberam, com profunda indignação, a notícia sobre o assassinato da jovem advogada Brenda dos Santos Oliveira.

A advogada estava em pleno exercício de sua profissão quando foi alvo de um ato de violência injustificável, no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte.

De imediato, a OAB/RN, por meio de sua diretoria e da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, requereu ao secretário de Segurança Pública do Estado o acompanhamento rigoroso das investigações.

Ainda na tarde desta terça-feira (30), foi designada pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, que a Comissão da Advocacia Criminal, por meio de seu presidente, Anesiano Ramos, acompanhe o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil. Também foi designado que a Subseção de Goianinha intermedeie a assistência necessária aos seus familiares, a ser prestada pela Seccional.

O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade.

Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte

Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte

Compartilhe:

Prefeito de Ceará-Mirim exibe hematomas após briga com deputado

Prefeito de Ceará-Mirim exibe hematomas após discussão com deputado | Fotos: Reprodução

O prefeito da cidade de Ceará-Mirim, Júlio César Câmara (PSD), divulgou, nesta terça-feira (30), por meio de suas redes sociais, fotos que mostram hematomas, após um confronto envolvendo o deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade), ocorrido na noite do último sábado (27), durante uma festa na praia de Pirangi, em Parnamirim, região metropolitana de Natal.

Conforme publicação, “as minhas [fotos] foram feitas no meu celular. As do Deputado retiradas das redes sociais. Fica a pergunta: Quem agrediu quem? Basta olhar como estou e como ele está e tirar suas conclusões. Não é justo colocar na mesma vala vítima e agressor”, diz.

O confronto foi registrado em um boletim de ocorrência, registrado na 2ª Delegacia de Plantão, na zona Norte de Natal, no último domingo (28). De acordo com o documento, os dois políticos chegaram a trocar socos, entrando em luta corporal e usando garrafas de vidro.

Conforme a postagem, Júlio César Câmara afirma que foi “covardemente” agredido, “não houve briga. Houve uma agressão inesperada e abrupta. Um deputado com conhecimento em artes marciais contra alguém que nunca brigou com ninguém. Um deputado acompanhado de seguranças contra uma pessoa que não costuma usar seguranças. Um Deputado com excesso de álcool, com uma fúria incontrolável contra alguém que tinha acabado de chegar e nem tinha visto o mesmo”, diz.

TN

Compartilhe: