Chuva que castigou Buenos Aires pode chegar ao Brasil; veja a previsão

Apesar do intenso calor que ocupa o Centro-Sul do Brasil, com temperaturas que ainda devem se manter acima dos 30ºC na maior parte das capitais do país neste domingo (17/12). O clima, porém, deve começar a mudar a partir da madrugada desta segunda-feira (18/12) com chuvas que vão se espalhar pelo território nacional.

Em alguns casos, estão previstos temporais. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de que a tempestade histórica que atingiu Buenos Aires neste sábado (16/12) possa chegar ao sul do Rio Grande do Sul ainda com força.

Na capital argentina, a chuva teve granizos com mais de 10 centímetros de diâmetro e ventos de 140 km/h que foram capazes de arrastar aviões estacionados. Estimativas iniciais da Defesa Civil atribuíram 13 mortes à chuva.

Chuva vai durar até o Natal

Não será só no Rio Grande do Sul que a temperatura vai mudar. A semana deve ter chuvas distribuídas por todo o país, com registros mais intensos especialmente na terça e quarta-feira (19 e 20/12).

A expectativa é que a chuva se mantenha durante toda a semana e que os brasileiros passem a véspera de Natal e o feriado sob chuvas, porém mais amenas e espaçadas durante o dia.

Além da massa de ar frio que vem da Argentina, uma outra deve se aproximar do Brasil pela Amazônia peruana e uma terceira pelo Oceano Atlântico, combatendo a massa de ar quente que está estacionada no Brasil e levando a picos de temperatura, como os 42ºC registrados em Cuiabá no sábado (16/12).

Metrópoles

Compartilhe:

Em Cajueiro, cantora Eliã Oliveira e pregador Eliabe neste domingo (17) em praça pública

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cajueiro distrito da cidade de Touros/RN, convida à todos para um grande momento de adoração ao Senhor Jesus Cristo, com a presença de Eliab César (preletor) e Eliã Oliveira (cantora). O culto será do DEFAD (Departamento Feminino) em praça pública. O pastor Romualdo da Costa e sua esposa irmã Ciselia Rodrigues convidam todos. Apoio irmão Erimar Simplicio (vice-prefeito)

Compartilhe:

Mãe e padrasto são presos após deixar criança de 12 anos sozinha no quintal de casa por 2 dias em Extremoz

A mãe e o padrasto de uma criança de 12 anos foram presos na noite deste sábado (16) após supostamente deixarem o menor sozinho no quintal de casa, sem acesso à residência, por dois dias. O caso aconteceu no Vila Real, em Extremoz, na Grande Natal.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos para atender a uma ocorrência de maus-tratos. Chegando na residência, os policiais localizaram a vítima, que relatou estar há dois dias sem se alimentar e sem beber água, enquanto sua mãe e seu padrasto haviam saído para a praia, deixando-a sozinha no quintal com um cachorro.

O Conselho Tutelar foi acionado para acolher a criança. Já o casal foi preso em flagrante quando estava chegando na residência.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal para realização dos procedimentos legais cabíveis.

g1-RN

Compartilhe: