Os sepultamentos das três vítimas do triplo homicídio ocorrido na ultima quarta-feira (08), em Jardim de Angicos, ocorreu na noite desta quinta-feira (09), e foi marcado por muita comoção.
O velórios com os três caixões ocorreu na capela da pequena comunidade de Fazenda Nova, que ficou lotada para que população que lotou o local, prestasse as últimas homenagens a família brutalmente assassinada.
As vítimas são, Maria Betona a mãe e avó. O filho dela, Ruan Cristian e a filha dele, a Ester Rebeca, de apenas um ano e dez meses.
Uma hora e meia depois do velório, o cortejo tomou conta das ruas da pequena cidade de jardim de Angicos, e foi arrastado por uma multidão até o cemitério público da cidade. A mãe da criança precisou ser levada as pressas de ambulância para o hospital.
Com informações do repórter Rogério Fernandes/TV Ponta Negra
O presidente da Câmara Municipal de Jandaíra, Vereador Matias, foi agraciado com o prêmio “Presidente Destaque Nacional”, por sua gestão à frente do Poder Legislativo Municipal.
O prêmio é concedido pela UVB – União dos Vereadores do Brasil e acontece durante o 59º Congresso Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, que ocorre na capital federal, de 7 a 10 de novembro e marca os 59 anos da UVB.
“Com imensa gratidão, recebo o prêmio de Presidente Destaque de 2023. Este reconhecimento é fruto do trabalho conjunto e dedicação de toda a equipe da Câmara de Jandaíra. Agradeço a confiança de todos e reafirmo meu compromisso em servir com transparência, ética e empenho. Juntos, continuaremos construindo um futuro promissor para nossa querida cidade. À nossa comunidade, quero agradecer imensamente e dedicar a todos vocês esse prêmio que é fruto de um grande trabalho. Muito obrigado, Jandaíra” destacou Matias nas redes sociais.
Na mais recente pesquisa realizada pelo Instituto CONSULT o prefeito Irmão Naldo é considerado hoje a maior liderança do município com 41,14% dos entrevistados. Logo em seguida vem um aliado, Hudson Matias, com 21,43%. A soma dos dois alcança cerca de 64%. Os adversários somam algo em torno de 9%.
A pesquisa foi realizada no dia 3 de novembro, com 350 entrevistas e margem de erro de 4,9%.
O América divulgou nesta sexta-feira (10) a data de retorno do futebol profissional e início da pré-temporada. Os preparativos ficaram marcados para iniciar dia 27 de novembro, última segunda-feira do mês.
No momento apenas o técnico Marquinhos Santos foi divulgado como parte da equipe que terá a missão de ascender à Série C. De acordo com a assessoria do clube “os trabalhos e negociações com atletas, e novos membros para o staff americano, seguem acontecendo diariamente e a medida que os contratos forem assinados, os nomes serão divulgados”.
Para 2024, o América terá um calendário recheado. Por ser campeão do estadual em 2023, garantiu participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Além disso, participa do Campeonato Potiguar e o Brasileirão Série D.
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de João Câmara condenou, na noite dessa quinta-feira (09), José Pereira Sobrinho, de 65 anos, dono de uma padaria daquele município acusado de cometer homicídio duplamente qualificado contra um funcionário, Francisco Rogério Dantas, de 45 anos, a uma pena de oito anos de reclusão, com o início do cumprimento no regime fechado.
No caso, os jurados reconheceram o homicídio qualificado privilegiado. O homicídio ocorreu em 27 de junho de 2022. A sessão do júri começou às 9h30 e foi concluída pouco depois das 19h.
Após um dia inteiro de julgamento, com a oitiva de seis testemunhas e o interrogatório do réu, o Conselho de Sentença, em reunião e votação na sala secreta, ao votar os quesitos, reconheceu que José Pereira Sobrinho praticou o crime de homicídio privilegiado qualificado por impossibilidade de defesa da vítima.
O magistrado presidente da sessão, Rainel Batista Pereira Filho destacou ao final dos trabalhos, o curto espaço de tempo entre o fato e o julgamento, realizado pouco mais de 1 ano depois do acontecimento. Ele lembrou que o Tribunal de Justiça também julgou com rapidez os recursos relacionados ao caso.
Considerando a existência de circunstâncias judiciais favoráveis, bem como o reconhecimento do privilégio pelo conselho de sentença, juiz Rainel Batista Pereira Filho concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Para dosar a penalidade, o magistrado considerou: a circunstância da culpabilidade do acusado, avaliando a reprovabilidade da conduta do condenado; os antecedentes que apontam que o acusado não possui condenação criminal transitada em julgado, sendo primário; sua conduta social e personalidade; além dos motivos, circunstâncias e consequências do crime, assim como o comportamento da vítima.
José Pereira Sobrinho foi condenado ainda pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara a pagar as custas e despesas do processo, teve seu nome lançado no rol dos culpados, bem como foi decretada a suspensão dos seus direitos políticos.