Dia de Finados: Ceasa/RN funcionará normalmente no feriado do dia 2

Lojas e mercados abrirão ao público, mas setores administrativos terão atendimento interrompido

As lojas da Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa/RN) vão funcionar nesta quinta-feira (2), feriado em que é vivenciado o Dia de Finados. Na sexta-feira (3), mesmo em virtude da adesão da estatal ao Decreto Estadual Nº 33.102/23, que institui ponto facultativo, as lojas e mercados permanecem funcionando. Nos dois dias, com exceção dos setores técnico-comerciais, a administração da Ceasa/RN não irá funcionar. As atividades retornam na segunda-feira (6).

Horários de funcionamento da Ceasa na quinta-feira (2) e sexta-feira (3)

  • Acesso dos caminhões: a partir da meia-noite;
  • Acesso do público às lojas: das 3h às 13h;
  • Expediente interno das lojas, sem acesso ao público: das 13h às 18h;
  • Serviços administrativos Ceasa, com exceção dos setores técnico-comerciais: não haverá expediente;
  • Setores técnico-comerciais: das 7h às 13h.

Compartilhe:

RN tem 34 crianças aguardando por cirurgia cardíaca; Justiça Federal é acionada

Foto: Freepik/ilustrativa

Os serviços de assistência cardiológica de média e alta complexidade, em regime de cofinanciamento entre o Estado e o município de Natal, encontra-se suspenso, com represamento de leitos nas unidades hospitalares.

Com isso, 34 crianças com cardiopatias congênitas e que necessitam realizar procedimentos cirúrgicos com urgência para tratamento estão aguardando cirurgia no Rio Grande do Norte. A situação mobilizou os Ministérios Públicos Estadual e (MPRN) Federal (MPF), além das Defensorias Públicas do Estado (DPE) e da União (DPU), para ingressarem com uma ação civil pública na Justiça Federal, nessa terça-feira (31), com pedido de tutela de urgência para garantir o atendimento desses e outros pacientes prioritários.

Segundo dados da Associação Amigos do Coração da Criança (AMICO), dos 34 meninos e meninas aguardando cirurgia, 21 deles são menores de cinco anos de idade e outros três são recém-nascidos. De acordo com a Defensoria Pública Estadual, um dos casos é de um recém-nascido esperando há mais de três semanas a transferência para fazer a cirurgia.

Além desse público, 71 pacientes adultos aguardam em leitos hospitalares a realização de cateterismos de urgência, dos quais 49 deles são idosos. Do número total, 18 estão internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), por não conseguirem esperar pelo procedimento em casa. Junto a eles, mais de 180 pessoas aguardam em fila a realização de cirurgias cardiológicas eletivas.

Os órgãos que assinam a ação apresentada à Justiça Federal pedem medidas de urgência a serem implementadas por todas as esferas do Poder Executivo, do município de Natal, passando pelo Estado e chegando Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

TN

Compartilhe:

Flávio Bocão, pré-candidato a prefeito, receberá o Prêmio Destaque em Mídia como vereador Mais Atuante em 2023

O evento acontecerá em Alexandria\RN, no dia 25 de novembro, durante a 14ª edição do Prêmio da empresa Logos, especializada em pesquisa e gestão. Parlamentares e gestores do Rio Grande do Norte se reunirão para celebrar essa importante conquista, resultado do trabalho prestado que tem impactado positivamente a vida dos cidadãos. Flávio Bocão é reconhecido como o parlamentar mais atuante de 2023 e esse prêmio se soma a outros conquistados.

Compartilhe:

Empresários e estrategistas digitais, José Patrício e Ruth Medeiros palestram no segundo dia do GO!RN 2023

Sócios da Agência Seja Create, estarão juntos palestrando no maior evento de empreendedorismo e tecnologia do RN

Um dos eventos mais aguardados pelo ecossistema de inovação está chegando. O GO!RN 2023 promete entregar uma série de oportunidades para startups, empreendedores, investidores e entusiastas da tecnologia, além de diversas palestras exclusivas, nos dias 03 e 04 de novembro, no Centro de Convenções de Natal/RN.

Além disso, o GO!RN 2023 está trazendo uma série de facilidades para os participantes. Um ônibus circular gratuito estará disponível para transporte entre os principais pontos de acesso do evento. O circuito inclui paradas estratégicas em locais de grande fluxo, como o IFRN/Midway, UFRN/Via Direta, Sebrae/Arena das Dunas e o Centro de Convenções de Natal.

O evento também contará com o Coworking Space, espaço exclusivo selecionado pelo SEBRAE e destinado apenas para empresas inovadoras que querem fazer negócios com grandes corporações. “Participar do Coworking Space significa destacar sua empresa, fazer novos negócios e desenvolver seu networking. Você terá a oportunidade de mostrar sua proposta de valor para potenciais clientes, parceiros e investidores”.

No segundo dia de evento, 04/11, José Patrício e Ruth Medeiros estarão no Palco da Sala Unstoppable, promovido pelo Seahub Coworking, com o tema: Captando a atenção do seu seguidor em 4 segundos.

José Patrício é empreendedor, colunista no Jornal Diário do RN, blogueiro, sócio da Agência Seja Create, estrategista digital, palestrante, consultor, e mentor em estratégias digitais.

Ruth Medeiros é empreendedora, sócia da agência de marketing e mídias Seja Create, coordenadora de empreendedorismo na CDL Jovem Natal, estrategista digital, colunista e criadora de conteúdo para marcas e profissionais liberais.

Acesse o link: https://gorn.com.br/ e realize sua inscrição, evento é totalmente gratuito.

Compartilhe:

João Câmara: Grupo da Melhor Idade do SCFV do Cras I participa de passeio pelos prédios históricos

No último Dia 26 de outubro o Grupo da Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras I participou de um passeio pelos prédios históricos do município de João Câmara (Igreja Matriz, Rua 29 de Outubro, Capela Nossa Senhora de Fátima, Torreão e Estação Ferroviária).

A atividade turística foi planejada pela equipe técnica e pelos orientadores sociais com o objetivo de festejar os 95 anos da cidade. Durante o passeio foi possível, fazer um resgate da rica história da nossa cidade.

Compartilhe:

TSE forma maioria para condenar Bolsonaro à inelegibilidade por uso eleitoral do 7 de setembro

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro a nova inelegibilidade, por oito anos. A decisão ocorreu na noite desta terça-feira (31/10), durante o julgamento de três ações apresentadas contra a chapa liderada pelo ex-presidente nas eleições de 2022. A corte analisou acusações de abuso de poder por parte de Bolsonaro em razão de discursos realizados em 7 de setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro é acusado de usar a estrutura pública, inclusive o emprego de servidores públicos, para se promover no dia 7 de setembro de 2022, em plena campanha eleitoral. Ele realizou discursos durante os desfiles da Independência em Brasília e no Rio de Janeiro, que ocorreram no mesmo dia. Também concedeu entrevista para a TV Brasil, que integra a rede de comunicação pública. Ele já está inelegível em razão de outra condenação, por ter realizado uma live com embaixadores em que questionou, sem provas, a integridade do sistema eleitoral.

As três ações analisadas foram propostas pela coligação Brasil da Esperança, pela ex-candidata à Presidência Soraya Thronicke (União) e pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), respectivamente. Ele utilizou a estrutura pública, da presidência, para viajar da capital do país até o Rio de Janeiro, além de empregar servidores na transmissão de seus discursos.

No começo de outubro, três acusações de irregularidades eleitorais contra Bolsonaro foram arquivadas. Destas, duas foram apresentadas pelo PDT e uma terceira pela coligação Brasil Esperança, que envolveu a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas ações rejeitadas, o ex-presidente foi acusado de usar a estrutura do Palácio do Planalto para a realização de lives no YouTube com fins políticos em benefício próprio. Outra acusação apontou abuso de poder por usar a estrutura do Palácio da Alvorada para se reunir com cantores sertanejos, na véspera das eleições.

A corte analisa ainda se o general Walter Braga Netto, então candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro também tem responsabilidade sobre o abuso. Se a maioria votar neste sentido, ele também pode ficar inelegível.

Correio Braziliense

Compartilhe: