Deputado Tomba Farias solicita ao Governo do Estado a implantação de unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Cruz

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deputado estadual Tomba Farias (PSDB), está solicitando ao Governo do Estado a implantação de uma unidade de Corpo de Bombeiros Militar em Santa Cruz, município que se destaca como polo de turismo religioso e que anualmente recebe inúmeros turistas e romeiros.

Ao justificar seu pleito, o parlamentar lembrou que Santa Cruz tem uma população superior a 40 mil habitantes, além de ser uma das cidades do interior do estado que mais cresce e se desenvolve verticalmente, atraindo novos empreendimentos imobiliários com até 05 pavimentos, hotéis, além de comércios de diversas áreas de atuação.

“Se faz necessária a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Cruz, para o melhor atendimento, não só da cidade, mas de toda a região do Trairi, uma vez que a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima está localizada a 65 quilômetros de distância e se localiza na Cidade de Currais Novos” ressalta.

Tomba Farias ressaltou ainda que a implantação de uma unidade dos Bombeiros já faz parte do plano de expansão do Corpo de Bombeiros do RN e terá o importante papel de prevenir e proporcionar soluções diante de eventuais incidentes que possam ocorrer e colocar em risco a vida e os bens da sociedade santa-cruzense e da região.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa enfatizou também que a necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros se torna mais efetiva diante do fato de, a partir do próximo ano, começar a operar o teleférico de Santa Cruz, equipamento que deverá atrair ainda mais visitantes para o município.

“O setor do turismo vem se destacando nacional e internacionalmente, especialmente, o religioso, pois a cidade abriga um santuário em devoção a Santa Rita de Cássia, com a maior estátua católica do mundo. E, diante disso, a quantidade de turistas cresce a cada ano, fazendo com que a rede hoteleira e de restaurantes também se desenvolvam para atender à demanda”, finaliza.

Compartilhe:

Prefeitura de João Câmara transformando a saúde com as PICS

Prefeitura de João Câmara, por meio da Secretaria de Saúde, implantou um projeto revolucionário para cidade em 2019.

Com o compromisso de proporcionar o melhor atendimento à população camarense, passou a disponibilizar gratuitamente 29 técnicas incríveis recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

Trata-se das práticas da acupuntura auricular, acupuntura sistêmica, ventosaterapia, craniopuntura, reflexologia podal e muito mais, serviços disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde.

“Atualmente são atendidas mais de 3.000 pessoas por mês e estamos felizes em poder ajudar cada uma delas a cuidar do corpo e da mente”.

Blog de Assis

Compartilhe:

Polícia civil encontra responsáveis por furto e receptação de tubulação da Caern no Seridó

Peças subtraídas estão sendo devolvidas para a Regional Seridó da Companhia e investigações continuam

O delegado Jackson Pessoa Ribeiro, da 51º Delegacia de Polícia, em Jucurutu, já identificou parte dos responsáveis pelo furto e receptação da tubulação da adutora Acari-Currais Novos. Cerca de 100 partes de tubulação, de 6 metros cada uma, foram devolvidas voluntariamente por quem foi identificado. Depoimentos estão sendo tomados e as investigações continuam pela Polícia Civil.

No final de setembro, a Caern registrou boletim de ocorrência sobre a retirada criminosa dos tubos de grande diâmetro no trecho entre as cidades de Jucurutu e São Rafael. Quem puder contribuir com denúncias sobre o ocorrido também pode entrar em contato com o telefone funcional da delegacia que é o 99982-5297.

Atualmente a adutora emergencial Acari-Currais Novos não está em uso. É importante destacar que todo o material da Caern, além de prédios e sistemas de abastecimento, são patrimônio público. Qualquer prejuízo causado à Companhia será investigado e responsabilizado civil e criminalmente. Da mesma forma, é proibido o acesso de pessoas não autorizadas a qualquer dependência ou equipamento da Companhia.

Compartilhe:

TSE absolve por unanimidade Bolsonaro e Braga Netto em uma das três ações em análise

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta terça-feira (17), por unanimidade, uma ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu então candidato a vice nas eleições de 2022, Walter Braga Netto.

A ação questiona o suposto uso do Palácio do Planalto para fazer uma transmissão ao vivo pela internet com campanha eleitoral.

Votaram para absolver os políticos o relator, Benedito Gonçalves, e os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes.

A ação foi apresentada pelo PDT.

Para o relator, não ficou comprovado que a live foi realizada dentro do Palácio do Planalto. Ele também disse que não há, no caso, conduta vedada a candidatos.

A Corte ainda julga outras duas ações semelhantes contra a dupla, por uso do Palácio da Alvorada para lives e encontros políticos.

CNN Brasil

Compartilhe:

Eliminatórias: Brasil perde para Uruguai em noite para esquecer

A seleção brasileira teve uma noite para esquecer, nesta terça-feira (17) no estádio Centenário, em Montevidéu, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Uruguai em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. Com este revés o Brasil viu chegar ao fim uma longa invencibilidade na competição, de oito anos, nos quais a equipe canarinho ficou 37 partidas sem perder.

Após a derrota, a primeira na atual edição das Eliminatórias, a seleção brasileira caiu para a terceira posição da classificação com sete pontos, atrás do segundo colocado Uruguai e da líder Argentina.

Os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americana são contra a Colômbia, no dia 16 de novembro no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e diante da Argentina, cinco dias depois no Maracanã.

EBC

Compartilhe:

Crime que chocou Poço Branco e região irá à juri popular em João Câmara nesta quarta-feira (18)

Acontecerá nesta quarta feira (18) na comarca de João Câmara o júri popular sobre um crime executado há 21 anos e que chocou toda a população de Poço Branco e região.

Criminosos armados invadiram a delegacia e fizeram o policial Severino Lopes de refém. Após render, retiraram o preso Almir Bezerra da Silva do interior da cela em que ele estava custodiado e sob a guarda do poder público e o assasinaram de forma cruel.

Os criminosos ainda roubaram a arma do policial rendido. A família até hoje luta por justiça e pela responsabilização passiva e ativa pela morte da vítima. O julgamento pode devolver um pouco de dignidade a estes familiares.

Blog de Assis

Compartilhe:

Vereador Fernando Guilherme propõe Força Tarefa urgente para oferta de água na zona rural

O vereador Fernando Guilherme apresentou requerimento, o qual foi aprovado por unanimidade na sessão da câmara municipal desta segunda-feira (16/10). A proposta apresentada ao governo municipal se ampara na providência urgente para aumentar o aporte de água as famílias da zona rural de João câmara, uma vez que a demanda encontra-se imensa, de acordo com o vereador.

Fernando Guilherme ressaltou que essa tem sido a principal reivindicação dos moradores da zona rural, mesmo como o trabalho feito pelo governo do prefeito Manoel Bernardo na oferta de água. O vereador Fernando Guilherme reconheceu a luta da Secretaria de agricultura que diariamente presta esse serviço, porém, devido à estiagem, a demanda aumentou e o sofrimento também, pois são incontáveis os pedidos de água em várias Comunidades rurais de João Câmara.

A ideia é criar uma frente exclusiva para reduzir ou até zerar os pedidos de água, isso sendo feito através dos carros pipa da prefeitura e a contratação de mais carros para o aporte, atacando diretamente a demanda reprimida.

Compartilhe: