Atacante potiguar é convocado para a Seleção Brasileira

Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Natural de Assu, interior do Rio Grande do Norte, o atacante Gabriel Veron foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para representar a Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que vai ocorrer entre os dias 20 de outubro a 5 de novembro.

O Brasil está no Grupo B da competição ao lado de Estados Unidos, Colômbia e Honduras. A estreia será diante da Seleção Estadunidense no dia 23 de outubro, em Valparaíso, às 14h. O segundo confronto, acontecerá contra a Seleção Colombiana, no dia 26, às 16h, em Vinã del Mal. No último compromisso da primeira fase, a equipe terá pela frente a seleção de Honduras, dia 29, às 19h, em Sausalito.

Veron foi destaque pelas categorias de base da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo Sub-17 de 2019, onde conquistou o campeonato sendo eleito o melhor jogador do torneio, recebendo a Bola de Ouro da Copa. Na temporada passada foi vendido pelo Palmeiras/SP ao Porto, de Portugal, clube que defende atualmente.

Em junho, Veron se lesionou durante a disputa de um Campeonato de X1 em sua cidade natal, Assu, algo que não foi bem visto pelo seu clube, o Porto. Nesta temporada, o atacante ainda não entrou em campo em partidas oficiais, somente em partidas amistosas durante a pré-temporada europeia.

GP

Compartilhe:

João Câmara: Guarda Municipal e Demutran participam da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito é um evento que ocorre no Brasil todos os anos, entre os dias 18 e 25 de setembro. Este evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito e promover ações que visem a redução de acidentes.

Durante a Semana Nacional de Trânsito, são realizadas diversas atividades em todo o país, como palestras, campanhas educativas, blitz de trânsito, distribuição de materiais informativos e outras ações voltadas para a conscientização dos motoristas, pedestres e ciclistas.

O tema da Semana Nacional de Trânsito muda a cada ano e é escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). O objetivo é abordar questões relevantes e atuais relacionadas à segurança viária.

E o tema da campanha de 2023 é “No trânsito, escolha a vida”.

Compartilhe:

Beneficiários de esquema fraudulento no Detran-RN terão CNH cancelada, diz diretor

Os condutores de veículos que se beneficiaram do esquema fraudulento de provas práticas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão o documento cancelado. 

A informação foi dada pelo diretor-geral do órgão, Jonielson Pereira, após a deflagração da operação da Polícia Civil sobre o caso, nesta sexta-feira (22).

O diretor afirmou que, à medida que os envolvidos no esquema sejam identificados, as suas respectivas carteiras de habilitação serão cassadas administrativamente. Com isso, os candidatos terão de refazer todo o procedimento para emissão da CNH novamente. Ainda não se sabe quantas carteiras foram emitidas de forma fraudulenta.

“Diante da operação, com os desdobramentos, vamos fixar um marco temporal para poder fazer esse filtro de pessoas que vieram de todos os outros estados, que é uma inconformidade, para aí sim aplicar a cassação da CNH de forma administrativa”, disse Jonielson Pereira.

De acordo com as investigações, o esquema criminoso consistia na realização dos exames teóricos em outros estados e apenas o teste prático de direção veicular no Detran-RN, onde o candidato pagava aos despachantes ou aos atravessadores quantias em dinheiro para ter aprovação garantida na “prova prática”. Os candidatos no dia do exame eram direcionados para examinadores que faziam parte do esquema e eram aprovados. Em muitos casos o candidato sequer entrava no veículo, segundo a Polícia Civil.

O número elevado de pessoas de outros estados que vinham para o Rio Grande do Norte apenas fazer a prova prática para obtenção da CNH chamou a atenção do Detran-RN. Segundo o diretor-geral, o próprio órgão quem encaminhou as suspeitas para a Polícia Civil, que iniciou as investigações e culminou na deflagração da operação nesta sexta.

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra servidores do órgão, despachantes e atravessadores. Foi ainda determinado pela Justiça o afastamento do cargo público de seis examinadores e a restrição de acesso às imediações do Detran de mais cinco pessoas pelo risco de cometimento de mais crimes. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Natal, Parnamirim, Vera Cruz, Macaíba, Nova Iguaçu (RJ) e Rio de Janeiro (RJ). 

Além do Detran, a investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro, através do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD).

TN

Compartilhe:

Maioria do TSE mantém decisão que declarou Bolsonaro inelegível

Eventual condenação de Bolsonaro criaria um vácuo na direita brasileira – Foto: Ansa

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou hoje (22) recurso para derrubar a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos. O julgamento do caso foi iniciado na madrugada desta sexta-feira no plenário virtual do tribunal.

Em junho deste ano, Bolsonaro foi condenado pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pela reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pelo PDT.

Até o momento, quatro dos sete integrantes do TSE rejeitaram o recurso da defesa. Além do relator, Benedito Gonçalves, votaram no mesmo sentido Alexandre de Moraes, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia. Faltam os votos de Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques e Nunes Marques. 

No recurso apresentado ao TSE, os advogados de Bolsonaro alegaram que houve cerceamento de defesa no julgamento pela falta de análise de todos os argumentos apresentados pela defesa e para apresentação de testemunhas.

O caso é analisado no julgamento virtual, no qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial. A análise do recurso está prevista para terminar no dia 28 deste mês.

EBC

Compartilhe:

Vereador Hênio Silva solicita ao Deputado Hermano Morais Unidade do Corpo de Bombeiros para cidade de João Câmara/RN

O mandato do vereador Hênio Silva, no mês de março deste ano solicitou através de ofício ao Deputado Hermano Morais 1 (uma) Unidade do Corpo de Bombeiros para cidade de João Câmara/RN através de um ofício.

“Solicitação do nosso mandato e de meu irmão Holderlin Silva ao Deputado Estadual Hermano Morais. UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS PARA A CIDADE DE JOÃO CAMARA/RN URGENTE: HOJE NO INCÊNDIO NA LOJA MAGAZINE LUIZA JC, VIMOS A IMPORTÂNCIA DESSA NOSSA REIVINDICAÇÃO”, escreveu o vereador Hênio Silva em suas redes sociais.

Compartilhe:

Caern trabalha para restabelecer abastecimento de Poço Branco

O abastecimento na cidade de Poço Branco está suspenso nesta sexta-feira (22), em razão de vazamento em adutora registrado nesta manhã. A Caern já trabalha para recuperar o trecho e a previsão é que o serviço seja concluído ao final do dia, com a imediata retomada do fornecimento para todo o município.

Para que o abastecimento esteja completamente normalizado em todas as áreas atendidas, será necessário aguardar um prazo de até 72 horas a partir da retomada.

Compartilhe:

João Câmara/RN: Prefeito Manoel reivindica unidade do Corpo de Bombeiros e reforço no efetivo policial em audiência com Secretário de Segurança do Estado

O prefeito de João Câmara, professor Manoel Bernardo teve uma audiência nesta quinta-feira, 21, com o Secretário de Segurança do Estado, coronel Araújo na qual tratou de melhorias para o setor de segurança do município.

Na ocasião também solicitou uma unidade do Corpo de Bombeiros para a cidade, haja vista o crescimento de estabelecimentos comerciais e a necessidade de se ter uma equipe especializada mais próximo para eventuais emergenciais.

“Tive hoje uma reunião muito importante com o Secretário de Segurança, Coronel Araújo, onde solicitamos um posto do corpo de bombeiros para a nossa cidade. As últimas ocorrências nos mostraram a necessidade de ter uma equipe especializada mais próxima de nós”, argumentou o prefeito Manoel.

“Durante o encontro, tive a honra de conhecer o Coronel Franklin, Subcomandante do Corpo de Bombeiros do Estado do RN, que nos trouxe excelentes notícias! O Estado está adquirindo cinco carros de bombeiros novos e ele se comprometeu em firmar uma parceria com João Câmara”, adiantou.

“Estamos mais próximos de ter um desses carros atendendo a nossa população! Essa conquista será fundamental para garantir a segurança e tranquilidade de todos nós. Vamos trabalhar em conjunto para tornar João Câmara ainda mais protegida.

Agradeço imensamente ao Coronel Araújo e ao Coronel Franklin pela atenção e dedicação à nossa causa. Juntos, vamos construir um futuro mais seguro para nossa cidade” concluiu.

Blog de Assis

Compartilhe: