A direita natalense tem mais um pré-candidato a prefeito de Natal: o deputado federal Sargento Gonçalves (PL). O parlamentar é do mesmo partido do também deputado General Girão, que assumiu a pré-candidatura ao Palácio Felipe Camarão em maio deste ano, embora não venha conseguindo um bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto.
Em entrevista ao AGORA RN nesta sexta-feira 1º, o policial militar Sargento Gonçalves criticou a postura do general e colega partidário pelo fato de Girão ter lançado seu nome para a disputa sem sequer consultar os integrantes do PL. O parlamentar ainda levantou dúvidas sobre a real intenção do general ao lançar sua pré-candidatura.
“Eu não sei qual é a do general, se realmente ele quer ser candidato. Ele vai ser candidato realmente? Ou ele está segurando? Nem faz pré-campanha, não se movimenta para crescer nas pesquisas, se lançou e não busca se viabilizar. Se ele se viabilizar, eu não tenho dificuldade nenhuma de recuar, isso é um compromisso meu, inclusive”, garante.
Em tom de desabafo, o parlamentar revelou que em 2022 Girão sequer queria que o nome de Gonçalves fosse incluído na nominata do PL, para não “dividir a direita”.
Ainda segundo o PM, em maio passado, durante uma conversa entre ele, General Girão Robinson Faria e Rogério Marinho, Gonçalves falou sobre a necessidade de o PL ter candidatura própria em Natal em 2024 e colocou o próprio nome à disposição do partido. Ele deixou claro, no entanto, que se o general tivesse a intenção de ser pré-candidato, o sargento não teria dificuldade nenhuma em apoiá-lo.
Agora RN
Compartilhe: