Prefeito Júnior Marques esteve presente acompanhando a palestra da equipe do governo do estado no município, Assessora de Articulação Política da Prefeitura, Illany Karilyne (A Galega). vice-prefeito Marcos Câmara e equipe do governo do estado (Foto: Rede Social/Instagram)
A Prefeitura Municipal de Bento Fernandes, através da Secretaria Municipal de Secretaria de Agricultura, deu início ao corte de terra para o cultivo do algodão agroecológico. A ação atende o projeto do Governo do Estado, com apoio da Emater, que visa incentivar a produção consorciada do algodão com outras culturas, de forma sustentável, com manejo adequado e sem uso de agrotóxico.
Os cortes de terra para plantio do algodão já ocorreram nas comunidades distritais do município. Para a safra desse ano os agricultores deveram produzir o algodão no município
Desde o começo do ano várias oficinas estão sendo realizadas para orientar os agricultores sobre o cultivo e seus desafios.
Em 2022 o projeto algodão agroecológico envolveu 30 municípios potiguares e mais de 250 agricultores. O município de Bento Fernandes foi um dos participantes. Diante dos bons resultados, mais produtores devem se envolver no projeto esse ano, para revitalizar a cultura algodoeira que já foi tão forte na região, e gerar renda para as famílias.
Por Marco Montoril
Compartilhe: