Vereador Fernando Guilherme fará audiência pública sobre o CER de João Câmara

Na sessão da câmara municipal de João câmara desta segunda-feira(24/07), o vereador Fernando Guilherme voltou a defender a realização da audiência pública para debate sobre a proposta do município e o dito projeto para implantação do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de João Câmara/RN.

Segundo o vereador Fernando Guilherme que é fisioterapeuta de formação, essa, caso concretizada, será a maior obra da história de João câmara, uma vez que, confirme a proposta elaborada pela equipe técnica da secretaria de saúde de João câmara e já encaminhada ao Ministério da Saúde, essa obra equivale a mais de 7 milhões de reais.

Atualmente muitos pacientes de João câmara procuram o CER de Guamaré para os devidos acompanhamentos, como relatam familiares de autistas, uma das principais demandas atendidas pela gigantesca obra do CER para reabilitação e contando com uma estrutura de equipamentos modernos e muitos profissionais como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, odontólogos, neuro-pediatra, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros.

A informação é segura de que João câmara está contemplará, porém o vereador Fernando Guilherme “provoca” agilidade até a execução da obra. Segundo o vereador Fernando Guilherme, o encaminhamento para a construção do CER de João Câmara será no terreno da antiga ACDB, as margens da BR-406.

A audiência pública foi aprovada por unanimidade e será definida sua data, bem como toda a organização.

Compartilhe:

Em Poço Branco, Zenaide inaugura Polo de Confecções que contou com sua emenda parlamentar

“Eu fico feliz por estar aqui hoje e já gostaria de parabenizar toda essa administração, pois é esse olhar diferente de política, aquela política que o prefeito e os vereadores fazem, que é ter um olhar diferenciado para população, pensando sempre como gerar emprego e renda. Eu já adianto que o nosso mandato vai liberar recursos para ampliar esse Polo Empresarial, para gerar mais empregos e dar mais dignidade ao povo desta cidade”, declarou Zenaide.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Edinho, a vice-prefeita, Nilce, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, o deputado estadual, Dr. Bernardo, presidente da Câmara, Edimar Adriano, os vereadores, o propositor do nome Júnior Agulha, Galego Cândido, Rodrigo Lucas, Babá, Luiz de Joca, o prefeito de Taipú, Louvado Bandeira e os ex-prefeitos do município, Fernando Cândido e Roberto Lucas, além de familiares da homenageada, secretários municipais e a população.

Compartilhe:

Ex-bombeiro é preso no Rio em apuração sobre morte de Marielle

Foto: Marcelo Freixo/Wikimedia Commons

O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, foi preso nesta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Élpis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Força Tarefa Marielle e Anderson (FT-MA), junto com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio (Gaeco/MPRJ).

Segundo a PF, a ação é a primeira fase da investigação que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

O crime ocorreu no dia 14 de março de 2018, por volta das 21h30, na rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na região central do Rio. Marielle e Anderson foram mortos a tiros dentro de um carro. A assessora também estava no veículo, mas sobreviveu aos ferimentos.

Conforme a Polícia Federal, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, no Rio e na região metropolitana. O MP informou que o cumprimento dos mandados teve o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

No dia 10 de junho de 2020, Maxwell Simões Correa foi preso e acusado de obstruir as investigações sobre a execução de Marielle e de Anderson. A prisão foi na Operação Submersus 2, deflagrada naquele dia pelo MPRJ, Corregedoria do Corpo de Bombeiros e  Delegacia de Homicídios da Capital (DH).

Na época, também a promotora do MPRJ, Simone Sibilio, que respondia pela investigação do caso no órgão, afirmou, em entrevista na porta da DH, na Barra da Tijuca, que Correa foi proprietário do carro utilizado para ocultar um arsenal de armas de Ronnie Lessa, acusado de ser o executor da vereadora.

“Ele [Maxwell Correa] responde pelo crime de obstrução da justiça. É por isso que ele foi investigado, denunciado e preso. Ele participou da ocultação de várias armas, que foram lançadas ao mar. Se a arma usada no crime estava lá, nós não sabemos afirmar. Mas o fato é que ele participou do crime de obstrução da justiça. Há várias provas no processo que está sob sigilo”, afirmou Simone naquele momento.

EBC

Compartilhe:

Jandaíra: Acidente envolvendo um carro e uma moto na BR 406 na entrada da cidade

Por volta das 18hs deste domingo teve uma colisão entre um carro de passeio e uma moto na BR 406 na entrada de Jandaíra. O acidente foi no cruzamento localizando na esquina da escola estadual Maria da Conceição Messias com a BR 406, na esquina de Miguelzinho. 

A moto ficou presa em baixo do para-choque de carro, o motoqueiro segundo informações estava cruzando a BR quando um carro que trafegava na BR colidiu com o mesmo, o motoqueiro foi socorrido para o hospital de Jandaíra.

Sem detalhes de como foi o acidente e informações sobre o motoqueiro e sua identificação, no local se fala que a vitima da colisão é morador de Boa Vista, ele seria trabalhador de Roberto de Udo, o motorista que colidiu com a moto não é da cidade, segundo informações no local.    

Eurípedes Dias

Compartilhe:

Na Copa do Mundo Feminina de Futebol, Brasil faz 4 a 0 no Panamá

A primeira partida do Brasil na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia foi mais do que tranquila. Sem sustos, a seleção atropelou o Panamá por 4 a 0, no estádio Hindmarsh, em Adelaide (Austrália), nesta segunda-feira (24). Brilhou a estrela de Ary Borges, que fez três gols e deu o passe para Bia Zaneratto marcar o outro. Com o resultado, a equipe comandada por Pia Sundhage pula para a liderança do Grupo F, com três pontos, se aproveitando do empate entre França e Jamaica na véspera.

Depois da atuação consistente na estreia, a seleção agora tem, em tese, seu desafio mais duro na primeira fase da Copa. Enfrenta no sábado (29), às 7h (horário de Brasília), a forte equipe da França, em Brisbane, em duelo que pode definir quem termina em primeiro na chave.

Compartilhe: