Sete jogos e a missão de fugir do Z-4: Dado adota discurso realista no América-RN

Foto: Canindé Pereira/América FC

Ao analisar o atual momento da Série C, o treinador disse que a disputa está aberta, mas, que, realmente, é necessário focar a saída da zona de rebaixamento antes de poder pensar em outra situação na competição.

– Tudo pode acontecer. Tudo mesmo. As diferenças dos clubes estão muito achatadas, mas não podemos esquecer onde estamos. Vamos ser realistas, hoje estamos embaixo da tabela. Não dá para criar ambições muito altas porque, a medida que o tempo passa e você não consegue alcançá-las, a frustração aumenta. E, a frustração aumentando, os resultados acabam não contribuindo para isso – declarou.

– A competição está em aberto. Só faltam sete rodadas. Mas a diferença é muito pequena entre os clubes que estão em cima da tabela e os que estão embaixo. O mais importante para mim no momento é pensar no América. Esquecer os adversários, todos os outros clubes, e pensar na evolução interna, pensar nos resultados que podem nos jogar lá pra cima no campeonato – reforçou. 

Dado enfatizou durante a entrevista coletiva que vai pensar jogo a jogo e contou uma curiosidade das primeiras informações colhidas sobre a equipe. 

– Nas discussões internas, na busca das soluções, existem dados que são bem curiosos. O América é a equipe que mais finaliza no campeonato e não tem traduzido esses dados em efetividade. Não é nem de perto um dos ataques mais positivos do campeonato – contou. 

Próximos jogos do América-RN

14ª rodada
Sábado (22/7) – 19h – São Bernardo x América-RN 

15ª rodada
Sábado (29/7) – 16h – América-RN x Paysandu 

16ª rodada
Domingo (6/8) – 19h – Figueirense x América-RN

GE/RN

Compartilhe:

Deixe um comentário