Alisson e Netinho, craques das areias do município de Galinhos/RN, foram convocados pela seleção brasileira para a disputa do V Jogos Sul-Americanos de Praia, em Santa Marta, na Colômbia, disputado entre os dias 18 e 21 de julho.
Que orgulho desses meninos, que orgulho do Beach Soccer de Galinhos! Gratidão por incentivar esses jovens cada vez mais a alcançar seus sonhos.
O prefeito Manoel Bernardo esteve na superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB discutindo a possibilidade de possível reabertura da Unidade do Mato Grande com sede em João Câmara.
Manoel Bernardo esteve na superintendência acompanhado de lideranças do MST e da Fetarn na tentativa de sensibilizar o governo pela reabertura da unidade de suma importância para o desenvolvimento do município e região facilitando a vida do produtor rural.
Integrantes de partidos de oposição na Câmara, como o PL, o PP e o Republicanos, já avaliam apresentar um novo pedido de impeachment de Lula após o Ministério da Educação decidir acabar com as escolas cívico-militares.
A decisão do MEC (de Camilo Santana) foi divulgada nesta quarta-feira (12). Entre as justificativas apresentadas, o ministério argumentou que as escolas cívico-militares eram dispendiosas, em virtude dos salários pagos aos militares que trabalhavam como monitores ou assessores, e que os colégios incentivavam a aversão a pobres.
“Já pedi para o meu departamento jurídico fazer uma análise quanto a prática de improbidade administrativa e/ou crime de responsabilidade por parte do presidente da república, já que está evidente que a medida do governo petista foi baseada em questões meramente ideológicas, sem qualquer lastro técnico ou científico, gerando prejuízos para a educação básica nacional”, afirmou a este site o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS).
A decisão do governo Lula gerou reações importantes também no Senado. O ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) classificou a medida como “revanchista”. Eduardo Girão (Novo-CE) disse que a decisão foi “lamentável”.
Caso seja protocolado o pedido de impeachment, esse será a 12ª denúncia por crime de responsabilidade contra o petista.
Após ser homenageado pela 16ª Direc recebendo o nome do Núcleo Audiovisual, o saudoso professor José Teixeira da Silva receberá mais uma homenagem, desta vez por iniciativa do mandato popular do vereador professor Silva Carlos.
Trata-se da criação do Prêmio Professor Zé Teixeira que terá como objetivo premiar as práticas exitosas da educação pública e privado do município de João Câmara. As melhores práticas serão agraciadas com o Prêmio no dia 15 de outubro do corrente ano. O lançamento será nesta sexta-feira (14), às 9 horas na Câmara Municipal.