Na sessão de ontem (10) oVereador Professor Silvano Carlos apresentou Projeto de Indicação para a implantação do uso da telemedicina no município de João Câmara.
O Vereador destacou que essa indicação visa oferecer aos pacientes o conforto e a comodidade durante os atendimentos. Esse serviço possibilitará agilidade nas consultas, permitindo o acesso a médicos especialistas de outros centros, sem a necessidade de deslocar os pacientes a outras cidades, com economia de custos e ganho de tempo.
A telemedicina é uma área que tem rompido barreiras, eliminando distâncias e conectando profissionais de saúde, administradores de unidades de saúde e pacientes, permitindo atender o público através da tele consulta, interpretar exames médicos por meio do telediagnóstico, entre outros. Sendo implantado, João Câmara dará um salto de destaque a nível de região e do Estado do Rio Grande do Norte.
Racha na situação com exoneração do ex-prefeito Claudio e rompimento na base aliada
Nesta segunda-feira os acontecimentos políticos de São Bento do Norte, mostram mais uma vez que não é todo mundo que sabe lidar com o poder e tão pouco reconhecer o significado de gratidão.
O ex-Prefeito Claudio Henrique, que no seu 1º mandato (2013-2016), fez seu amigo, vereador na época, DÃO, presidente da câmara nos 2 biênios seguidos e que no seu 2º mandato (2017-2020), em respeito a confiança e parceria, Claudio convida seu amigo DÃO para ser seu Vice-prefeito na chapa majoritária do município a qual foram eleitos.
Mesmo após cumprir seus dois mandatos no município como prefeito, Claudio, junto com seu povo, elegeram com ampla maioria, DÃO como sucessor e prefeito de São Bento do Norte.
Hoje mesmo sem poder participar em nenhuma decisão do seu amigo DÃO como gestor, recebe a publicação da sua exoneração de secretário municipal e o comunicado de rompimento da aliança política.
Ouvindo diversas queixas dos cidadãos e insatisfeitos com a atual gestão, que está se mostrando cada vez mais opressora e perseguidora, o vice-prefeito Dr. Climério e o vereador mais votado da coligação do prefeito, Marcone, declaram o rompimento a aliança com o prefeito Dão.
Com o rompimento é formada uma forte oposição no atual cenário político de São Bento Norte, que também conta com aliança feita a ex-candidata a vice-prefeita da oposição, Janaina Garcia e ao atual vereador mais bem votado da bancada legislativa, o vereador Tarcísio, que já vem prestando serviço principalmente na área da saúde do município, que é um direito de todos, mas que infelizmente está sendo usado como moeda de troca pelo atual prefeito DÃO.
Um especialista espanhol usou as informações públicas sobre a implosão do Titan, submersível que levava turistas para ver os destroços do Titanic, para reconstruir o que pode ter ocorrido no dia 28 de junho, domingo em que o veículo desapareceu 105 minutos depois de começar a descida, na costa nordeste do Canadá.
Segundo José Luis Martín, engenheiro que trabalhou em um submarino turístico, os dados divulgados indicam que, em uma profundidade de cerca de 1.700 metros, uma falha elétrica afetou os mecanismos que davam estabilidade ao Titan —fator-chave para esse tipo de veículo.
Sem a propulsão que o mantinha na posição correta, o submarino pendeu na direção em que a tripulação estava e caiu verticalmente, “como uma pedra”, no oceano durante 48 a 71 segundos.
Nessas circunstâncias, o piloto não teria conseguido acionar a alavanca de segurança —que, segundo o engenheiro, não era adequada. O relatório foi produzido a pedido da revista espanhola Nius.
Foram 900 metros de queda que sujeitaram o veículo a um aumento súbito de pressão. “O casco sofreu uma contração instantânea que não foi acompanhada pelo material da janela, que era de outra natureza, e ao não haver semelhança de deformação, produziu-se uma microfissura que permitiu a entrada de água a tal pressão que gerou uma implosão instantânea”, disse Martín à publicação.
Dado Cavalcanti é o novo técnico do América-RN para a reta final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Após uma de reuniões, a diretoria do Alvirrubro confirmou a saída de Thiago Carvalho e a chegada do novo comandante para encarar a missão de evitar o rebaixamento – e, quem sabe, ainda brigar por uma vaga para a segunda fase.
Ele é aguardado em Natal nesta terça-feira )11). A estreia deve acontecer no próximo domingo, contra o Altos, em Teresina.
A Dra. Ana Karina deverá ser mesmo a candidata a prefeita do município de Lajes, no grupo político de oposição liderado pelo deputado federal Benes Leocádio (UNIAO BRASIL).
A ex primeira dama teve seu nome avaliado nas últimas pesquisas realizadas em em nosso município.
Além de primeira dama por cinco vezes a Dra. Ana Karina também presidiu a APAMI de Lajes.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a abertura de inquérito para apurar suposta incitação aos atos golpistas de 8 de janeiro pelo deputado federal General Girão (PL-RN). A decisão atendeu a um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) e da PF (Polícia Federal).
Primeiros passos da investigação
A apuração tem prazo inicial de 60 dias e pode ser prorrogada.
Girão será investigado pelos crimes de associação criminosa, incitação ao crime e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Entre as primeiras medidas determinadas pelo ministro estão o depoimento de Girão à Polícia Federal; a preservação de publicações sobre os atos golpistas feitas pelo deputado e seu envio à PF, uma nova análise das postagens do parlamentar e, em seguida, a análise de implantação de medidas cautelares.
Os elementos iniciais trazidos na presente PET demonstram a existência de justa causa para a instauração de inquérito policial em face do deputado federal ELIÉSER GIRÃO MONTEIRO FILHO, conforme solicitado pela Polícia Federal e reiterado pela Procuradoria Geral da República. Alexandre de Moraes, ministro do STF
O que diz o inquérito
A PF e a PGR levaram ao Supremo apuração feita pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte, que aponta publicações de Girão incitando a animosidade das Forças Armadas contra os Poderes de novembro de 2022 a janeiro de 2023.
Em uma das publicações, o deputado disse: “Casa do Povo pertence ao povo. O Brasil pertence aos brasileiros. A justiça pertence a Deus. #Vamos Vencer”.
“Destaca a Polícia Federal que ‘a frase ‘#Vamos Vencer’, nesse contexto, era claramente uma incitação golpista como se comprova a partir da charge juntada, quando se vê, de, modo abominável, um Congresso Nacional amedrontado diante de uma turba de golpistas”, apontou a decisão.
Em outras publicações, o deputado teria atacado às instituições e relativizado os acampamentos em frente aos quartéis do país. Há ainda postagens que, segundo a PF, demonstram uma “reiterada tentativa de descrédito” da Justiça Eleitoral.
A PGR concordou com a PF e pediu a abertura de inquérito para avaliar suposta incitação ao crime.
A torcedora do Palmeiras ferida em confusão antes do jogo entre o clube paulista e o Flamengo morreu nesta segunda-feira (10). A informação foi divulgada pela família de Gabriela Anelli nas redes sociais.
“Obrigado a todos que oraram pela minha irmã. Mas ela foi morar com o papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite do entendimento. Sei o quanto você lutou cada segundo e você de fato sempre foi uma guerreira. Olhe por nós do céu e proteja nossa família , escreveu Felipe Marchiano, irmão de Gabriela, nesta manhã.
A jovem estava internada na Santa Casa, no Centro de São Paulo. Ela sofreu duas paradas cardíacas depois de ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço.
“A dor da família é imensurável. Não dá para acreditar em tanta maldade nesse mundo e a Justiça tão falha nesse Brasil. Nossa família não merece passar por esse luto”, escreveu nas redes sociais Mariana Anelli, prima de Gabriela.
Também pelas redes sociais, o Palmeiras postou lamentando o falecimento da torcedora.
“Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro.”
Instituição também requereu que um delegado de Polícia Civil seja designado para investigar crimes cometidos no sábado (8), após derrota para o Criciúma
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai solicitar a suspensão de uma torcida organizada do ABC após os ataques registrados contra jogadores do clube e familiares deles no sábado (8) após a derrota para o Criciúma. Além disso, o MPRN já requereu à Polícia Civil que seja designado um delegado para investigar a autoria dos atentados. Depois da partida, alguns jogadores tiveram carros apedrejados dentro do estacionamento do estádio Frasqueirão, em Natal.
O MPRN, com base um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com as torcidas organizadas e com a Polícia Militar, vai solicitar a suspensão da torcida Garra Alvinegra por 10 jogos. Esse pedido de suspensão tem a concordância do Comando da Polícia Militar.
Após uma reunião na tarde desta segunda-feira (10) com integrantes da diretoria do ABC, o MPRN decidiu não mais pedir a suspensão da torcida Movimento 90, como havia informado mais cedo. Nesse encontro, restou esclarecido que não há registro de envolvimento de integrantes desta torcida organizada com os ataques.
Na manhã desta segunda, o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho Costa se reuniu com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo; com o comandante da PM, coronel Alarico Azevedo; com o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente-coronel Ricardo Santos; e outras autoridades da segurança pública. No encontro, foi iniciada a discussão para analisar possíveis novas sanções aos envolvidos nos ataques. Ainda na reunião, a PM apresentou o relatório dos fatos registrados no Frasqueirão.
O MPRN solicitou que a Delegacia Geral de Polícia Civil designe um delegado para apurar o cometimento, pelo menos, dos crimes de: tentativa de homicídio, associação criminosa, dano ao patrimônio privado, ameaça e por provocar tumulto em arena esportiva.
O Fórum Negócios tem o prazer de anunciar o lançamento oficial do Fórum Negócios Experience 2023, o maior festival de empreendedorismo do Brasil. O evento, restrito a convidados, autoridades, patrocinadores, imprensa e parceiros do Fórum, ocorrerá nesta terça-feira 11 de julho de 2023, às 11h30, no Cinépolis do Natal Shopping.
O lançamento apresentará os formatos de como as empresas poderão participar do Fórum Negócios Experience 2023, proporcionando uma oportunidade única para os empreendedores trazerem suas marcas para o maior festival empreendedor do país. Permita que seus clientes descubram e desfrutem do seu produto ou serviço ao fazer parte do Fórum Negócios Experience 2023.
Durante o lançamento, os participantes terão acesso a informações relevantes sobre o Fórum Negócios Experience 2023, incluindo detalhes sobre os palestrantes, programação, ingressos e oportunidades de negócios. A transmissão ao vivo por meio de um link exclusivo permitirá que espectadores de todo o país acompanhem o evento de maneira interativa e participem ativamente das discussões e anúncios.
O Fórum Negócios Experience 2023 representa um marco significativo no cenário empreendedor brasileiro, oferecendo uma plataforma abrangente para empreendedores, startups, investidores e profissionais interessados em adquirir conhecimento e expandir suas redes de contato. O evento se concentrará em temas-chave, como inovação, estratégias de crescimento, marketing digital, liderança empresarial e tecnologia disruptiva, sem perder o foco nos temas centrais de gestão, vendas e finanças.
Para participar do lançamento online e receber atualizações sobre o Fórum Negócios Experience 2023, os interessados devem se cadastrar por meio do link disponibilizado abaixo. O cadastro permitirá acesso antecipado a conteúdos exclusivos e condições especiais de participação no evento.
Na sessão da câmara municipal de João Câmara desta segunda-feira(10/07), o vereador Fernando Guilherme defendeu um estudo de viabilidade que vise o resgate da Caprifeira no município de João Câmara.
O vereador relembrou grandes tempos em um passado recente quando a caprinocultura do mato grande contava com esse grande evento que fomentava esse mercado, bem como destacava e impulsionava a criação e comercialização de ovinos e caprinos. De fato, a Caprifeira foi um mega evento e marcou época no município de João câmara/RN e região do Mato Grande, infelizmente há anos não acontece mais.
O vereador Fernando Guilherme apresentou proposta aos colegas, a qual foi aprovada por unanimidade e seguirá para o gabinete do prefeito.