
Com o tema “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia! ”, Brasília (DF) uma comitiva de João Câmara, liderada pelo secretário Municipal de Saúde Bruno Augusto (Balinha) participaram neste domingo (02) da abertura oficial da 17ª Conferência Nacional de Saúde.
O evento contou com a participação de seis mil representantes da sociedade civil, entidades, fóruns regionais, movimentos sociais e organizações para debater e construir conjuntamente as políticas públicas e propostas que irão nortear as ações e decisões do Governo Federal para o SUS nos próximos anos. Em uma edição histórica, a CNS de 2023 representa a resistência e defesa da democracia, a retomada da participação popular e do diálogo, da diversidade e representatividade, do combate ao preconceito e às desigualdades por um SUS mais inclusivo e universal.
Além do secretário de Saúde Bruno Augusto representando a gestão, participaram Neylton Silva, representando o segmento Usuário, Edvalda Lopes representando o segmento Profissional de Saúde, José Carlos, Presidente do Conselho Municipal de Saúde e Liderança Indígena do Amarelão.
Blog do Jadson

Compartilhe: