A partir desta sexta-feira (30), a cidade de Goianinha/RN vai contar com uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal. Localizada na rua Basílio Barbalho, Nº 101, Vila Helena, a inauguração acontecerá a partir das 16h.
”A Prefeitura de Goianinha é uma colaboradora, apoiadora e parceira da APAE. A gestão vai se responsabilizar na despesa de aluguel, luz e água, além de ceder alguns servidores municipais. E esse apoio fez toda a diferença para que esse projeto saísse do papel e se tornasse realidade”, pontuou a presidente da APAE Goianinha, Geovania Cristina da Silva.
A unidade de Goianinha será́ responsável por acolher crianças e adultos excepcionais – que possuem algum tipo de deficiência física ou mental –, para que não precisem se deslocar à capital a fim de receber atendimento especializado. Serão oferecidos serviços de ação social, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e psicopedagogia. Além disso, já estão sendo procurados profissionais de terapia ocupacional e neuropediatria.
“A APAE vem para somar e facilitar o dia a dia das mães e pais que hoje ainda precisam ter o desgaste de se deslocar para Natal em busca de suporte e assistência. Ter uma sede na cidade vai mudar para melhor a rotina e a vida de todos”, ressaltou a prefeita Nira Galvão.
Doações
Na APAE, todas fontes de recursos e ajuda são importantes para manter os atendimentos gratuitos na área social.
Você pode contribuir de diversas formas e de forma recorrente, doando via Pix: geovaniacris85@gmail.com; ou até mesmo na própria sede da APAE Goianinha, localizada rua Basílio Barbalho, Nº 101, Vila Helena.
Além do financeiro, podem ser doados alimentos, fraldas, material de limpeza e brinquedos pedagógicos.
Compartilhe: