Funcionário é torturado e estuprado por patrão após furtar serra e furadeira

Equipes da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) cumpriram três mandados de prisão temporária, nesta terça-feira (13), contra suspeitos de torturar e estuprar o funcionário de uma loja no Setor de Indústria de Taguatinga, DF. As ordens judiciais partiram da 1ª Vara Criminal de Taguatinga. 

Os crimes ocorreram em 12 de maio, após a vítima furtar uma furadeira e uma serra do local onde trabalhava porque o patrão teria se negado a adiantar o pagamento do salário.

Após o sumiço dos objetos, o proprietário da loja chamou a vítima nos fundos do estabelecimento e, com outros dois homens, torturou o funcionário.

Delegado-adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing detalhou que o funcionário do estabelecimento “foi espancado, torturado, teve o celular subtraído, foi obrigado a fornecer contas de aplicativos e dados do aparelho. Ele ainda teve um pedaço de madeira introduzido no ânus”.

Depois de exigir o desbloqueio de aplicativos, bancários para consulta de valores da conta bancária da vítima, o patrão colocou o funcionário dentro de um tambor de metal e o abandonou em via pública.

Após o término das investigações, os três suspeitos poderão responder pelos crimes de roubo, tortura e estupro. Eles foram presos e levados para a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).


Metrópoles

Compartilhe:

Abastecimento de cidades atendidas pelo Sistema Adutor Monsenhor Expedito será suspenso nesta quarta-feira (14)

A Caern realiza, nesta quarta-feira (14), uma parada emergencial no sistema adutor Monsenhor Expedito, que atende 30 municípios do Estado e comunidades rurais. A interrupção no fornecimento de água se faz necessária para a correção de um vazamento próximo à cidade de Monte Alegre, além da realização de uma manutenção corretiva na Estação de Bombeamento 1, localizada no município de Nísia Floresta.

Os trabalhos terão início às 7h e previsão de conclusão para as 17h do mesmo dia. Após a conclusão, o sistema adutor será religado e o abastecimento dos 30 municípios atendidos pela Monsenhor Expedito será retomado gradualmente, conforme a pressurização da água na rede de distribuição, sendo normalizado em até 48 horas.

A Caern recomenda à população que armazene água e adote medidas de uso racional, visando garantir o abastecimento durante esse período de interrupção.

CIDADES ATENDIDAS

As cidades atendidas pelo Sistema Adutor Monsenhor Expedito são: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D`anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.

Compartilhe:

Vara Única de São Tomé entrega R$ 40 mil em recursos de penas pecuniárias para instituições do município

A Vara Única da Comarca de São Tomé realizou a entrega de alvarás referentes à liberação de recursos provenientes de penas pecuniárias a cinco instituições públicas e privadas com atuação no município. A cerimônia foi coordenada pelo juiz responsável pela unidade, José Ronivon Beija-mim de Lima. Para as entidades, foi disponibilizado o valor de R$ 40 mil, arrecadado a partir de transações penais nos processos que tramitaram na unidade judiciária. A solenidade ocorreu em 7 de junho.

De acordo com o magistrado “Os recursos arrecadados através do pagamento das penas pecuniárias resultantes de transações penais, suspensões condicionais do processo ou substituições de pena são destinados a programas sociais, buscando-se, com isso, a reparação de um dano por meio dos impactos positivos à sociedade, proporcionados pelos projetos”.

A escolha das propostas apresentadas se baseou exclusivamente em critérios técnicos, com predominância das temáticas “Cultura e Lazer”, “Saúde e Educação” e “Segurança Pública”. Todo o processo foi regido pelo Edital n° 001/2023, observadas as diretrizes da Resolução n° 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça e da Portaria Conjunta n° 09/2019-TJRN.
Uma das contempladas é a 34ª Delegacia de Polícia Civil de São Tomé, que contará com novos equipamentos de informática (notebooks, computadores, telas e periféricos), utilizados para o desenvolvimento e registro das atividades investigativas.

O 3ª Pelotão de Polícia Militar de São Tomé utilizará sua cota para melhorias de sua estrutura física (beliches, colchões, refrigerador, etc.,) para melhor acomodação da tropa, no sentido do aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade, com a aquisição de celular funcional e aparelhos para a recepção do prédio.

O juiz José Ronivon pontuou que “a verba contribui para o fortalecimento das instituições de segurança pública, já que Polícias Civil e Militar tem sua estrutura de trabalho melhorada, como na prevenção de novos crimes, já que algumas instituições contempladas trabalham com educação de jovens.”

Na área de cultura e lazer, a Associação de Jovens, Ação e Cidadania que, a partir da aquisição de instrumentos musicais e materiais para oficinas de música, espera formar aproximadamente 120 crianças e jovens.

Em relação à Saúde e Educação, a APROMEP, entidade filantrópica, fomentará atividades relacionadas à assistência social, educacional e de saúde junto a famílias da região.

Participaram da solenidade, o chefe de secretaria, Pablo Ramon da Silva, o delegado da 34ª DPC Júlio César Barbosa da Costa, o agente de Polícia Civil Alexsandro José da Silva, o representante da Polícia Militar sargento Clebson Andrade Cavalcanti, a representante da APROMEP. Maria de Fátima Bezerra (APROMEP) e o o representante da Associação de Jovens, Ação e Cidadania José Alcivan da Silva.

Informações da Vara Única da Comarca de São Tomé

Compartilhe:

PEDRA PRETA: População quer a volta de Luiz de Haroldo

A população de Pedra Preta pede a volta do ex prefeito Luiz de Haroldo de volta a prefeitura em 2024

Mesmo o atual prefeito Paulo Henrique tendo direito a reeleição, o eleitorado de Pedra Preta pede a volta do seu líder.

Alguns seguidores do ex prefeito não acreditam na reeleição do atual prefeito.

Foco Sertanejo

Compartilhe:

Ver. Fernando Guilherme reforça luta pela pavimentação asfáltica de acesso ao Amarelão

Na sessão da Câmara desta segunda-feira (12/06), o vereador Fernando Guilherme apresentou projeto de indicação ao governo do RN e ao DER, solicitando estudo de viabilidade técnica e econômica para posterior execução da obra de pavimentação asfáltica do trecho entre a BR-406 e a Comunidade Indígena do Amarelão. O vereador salientou a importância desta obra, bem como sua simplicidade, uma vez que o referido trecho de entrada e acesso a comunidade para que vem da BR 406 é de aproximadamente 3Km, sendo de um custo absolutamente exequível em se tratando de obra do governo do RN junto ao Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER).

O vereador Fernando Guilherme destacou que a Comunidade Indígena do Amarelão, além de ser a maior comunidade indígena do estado, é o maior produtor de castanha de cajú e exporta esse produto para as principais capitais e cidades litorâneas do nordeste, uma vez que essa curta rodovia seja executada, essa atividade econômica local será intensamente impulsionada e os investimentos nesse setor produtivo, bem como a produção e distribuição de renda terá um impacto positivo de larga escala na economia local de João Câmara, uma vez que os Mendonças do Amarelão são em sua maioria, devido a cultura da castanha, um dos grandes protagonistas do comércio Camarense.

O projeto do vereador Fernando Guilherme foi bastante elogiado por seus colegas e foi aprovado à unanimidade da casa legislativa. O vereador estará nos próximos dias, marcando audiência com seu deputado federal Paulinho Freire para envolvê-lo na batalha da busca de recurso junto aos órgãos competentes para a realização da obra da “rodovia da castanha”, como destacou o vereador Fernando.

Seu projeto segue para o gabinete da governadora e para o DER para análise.

Compartilhe:

ABC confirma retorno de Wallyson

O atacante Wallyson está de volta para o ABC. A informação foi publicada nas redes sociais do clube alvinegro, na manhã desta segunda-feira (12).

Conforme a comunicação do clube, os detalhes foram definidos pela manhã. A diretoria abecedista sentou com o craque Wallyson, o treinador Allan Aal e acertou o retorno do ídolo ao Mais Querido.

Wallyson já se apresenta no turno da tarde para o início dos treinamentos e fechou contrato até o término do Brasileiro da Série B.

Portal 96

Compartilhe:

Lula estreia live na manhã desta terça-feira (13): “Conversa com o presidente”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estreará live na terça-feira (13), às 8h30. A transmissão será em todas as redes sociais do petista e do governo, segundo o ministro da Secom, Paulo Pimenta.

O chefe de Estado reeditará forma usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro que fazia transmissões ao vivo todas as quintas-feiras.

No caso de Lula, entretanto, ainda não está confirmada qual a periodicidade, nem o formato do programa, que deve se chamar “Conversa com o presidente”.

A divulgação ocorre após uma nova pesquisa do Ipec sobre avaliação do governo apontar que a aprovação da gestão Lula oscilou para baixo em relação a abril, de 39% a 37%.

Poder 360

Compartilhe: