O Ministério Público do Rio Grande do Norte (RN) está apurando denúncia de promoção pessoal/ abuso de poder econômico por parte do Prefeito de Ceará-Mirim(RN), Júlio César. O procedimento de nº 02.23.2056.0000065/2023-05 foi aberto diante das aparentes irregularidades no uso das Redes Sociais públicas da cidade, e a participação em eventos públicos, pagos com dinheiro do povo.
A Prefeitura nos próximos dias realizará evento de festejos juninos, para o qual o Ministério Público provavelmente emitirá recomendação para coibir o abuso pessoal em mais um evento pago com o recurso do contribuinte. Dentro do procedimento no Ministério Público tem provas, inclusive, de orientações para que os artistas contratados e pagos com dinheiro público citem o nome do prefeito Júlio e aliados mais próximos, numa clara afronta a lei.
Em meio a uma enxurrada de investigações, o Prefeito Júlio não cansa de desrespeitar a lei. A operação lambujem da PF e CGU continua a todo vapor e pode explodir a qualquer momento igual uma bomba de São João.
Por Robson Pires
Compartilhe: