Prefeito de Galinhos irmão Naldo cumpre agenda em Brasília no gabinete do deputado João Maia

O deputado federa João Maia (PL/RN) cumpriu nesta quarta-feira (17) vários compromissos em Brasília. Um dos primeiros do dia foi a reunião que teve, em seu gabinete, com o Irmão Naldo, prefeito de Galinhos (RN), e Hudson Matias, secretário de Finanças da cidade. “Galinhos é uma cidade que sempre está presente em nossa pauta de trabalho e hoje discutimos parcerias para levar ao município mais habitação, proporcionando moradia de qualidade ao povo galinhense”, afirmou João Maia.

Ainda pela manhã, o deputado fez parte do 1º Fórum de Competitividade, no painel “Infraestrutura para a Competitividade”. “Nosso país tem um enorme potencial para se desenvolver econômica e socialmente, mas precisa aumentar a competitividade. Isso passa por um melhor sistema tributário, mais qualidade nos investimentos públicos e privados em infraestrutura, qualificação de mão-de-obra e a ampliação da agenda de desburocratização do Estado”, destacou João Maia durante sua participação.

Compartilhe:

Com oposição no controle, CPI do MST promete virar tormento de Lula

O governo Lula conseguiu sufocar a CPMI do 8 de Janeiro com a prestimosa colaboração do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), mas deu bobeira na CPI do MST instalada nesta quarta (17) na Câmara. Sob relatoria do deputado Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro, as investigações iniciam pelos Estados vítimas de quase 50 invasões criminosas de terras, sob o apoio velado e até explícito do presidente Lula e do seu governo.

Estados na berlinda

Ricardo Salles disse à coluna que a CPI começa investigando invasões criminosas nos Estados, alinhada com as secretarias de Segurança.

Flerte com o crime

Apoiar o crime e não agir para combatê-lo, como manda a lei, pode render, na CPI, o indiciamento de Lula por crime de responsabilidade.

Claudio Humberto

Compartilhe:

ABC confirma contratação do técnico Allan Aal para a sequência da Série B

O ABC acertou a contratação do técnico Allan Aal para o restante da temporada de 2023, com a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador chega para assumir a vaga de Fernando Marchiori, desligado do clube no último domingo (14), após sequência de jogos sem vitórias.

O acerto do novo treinador envolveu uma disputa com o Náutico-PE. Nas negociações, o ABC fez uma primeira proposta salarial ao treinador, que apresentou um valor maior oferecido pelos pernambucano e questionou se o clube alvinegro poderia cobrir. O presidente do ABC, Bira Marques, afirmou que não poderia elevar a quantia, pela realidade finaceira atual, e resguardou otimismo pelo fato de o time estar uma divisão acima do Náutico, que disputa a Série C.

“Como sempre, a gente faz uma relação de um monte de treinador e isso facilita para a gente chegar a um nome. Nessa procura, a gente vê onde o treinador trabalhou, quais são as característica, como é o ambiente de trabalho. Assim nós chegamos no Allan”, disse Bira Marques.

O técnico chega acompanhado do auxiliar técnico Anderson Valiñas e do analista de desempenho Paulo Roberto Pelanda. O novo comandante seguirá direto para São Luís-MA e será apresentado ao grupo na capital maranhense, onde o ABC joga no sábado (20), contra o Sampaio Corrêa pela 7ª rodada da Série B.

Allan Aal tem 44 anos e o último trabalho dele foi à frente do Villa Nova, na Série B do ano passado. O profissional também já passou por CRB-AL, Guarani-SP, Novorizontino-SP, Portuguesa-SP, Cuiabá-MT, dentre outros times.


TN

Compartilhe:

Caern inicia segunda-feira (22) campanha de negociação de débitos

A Caern inicia nesta segunda-feira (22) mais uma campanha de negociação de débitos para consumidores com dívidas junto à companhia. A campanha vai até o dia 21 de junho. As condições especiais de negociação incluem descontos de juros e multa, e a possibilidade de parcelamento do saldo devedor em até 60 meses, com entrada de 5% do valor do débito.

A campanha abrange faturas anteriores a abril. Caso o cliente decida não fazer o pagamento à vista, o parcelamento em até 60 vezes pode ser feito, desde que o valor da parcela seja de, no mínimo, 50% do valor médio da fatura do imóvel. O parcelamento pode incluir qualquer conta, mas só haverá dispensa de juros e multa para as faturas anteriores a abril.

Débitos negociados anteriormente e não saldados, podem ser incluídos na nova negociação, com a entrada mínima de 10% do total do débito. A negociação também pode ser feita pelo cartão de crédito, sem entrada, com isenção de juros e multas, em até 20 vezes e com parcela mínima de R$ 5.

A companhia pretende reduzir os níveis de inadimplência, que atualmente está em 9,69%. Bem como a quantidade de ligações cortadas ou suprimidas por atraso de pagamento, no percentual de 20%.

Quem quiser aproveitar a oportunidade, pode procurar os canais virtuais da companhia ou ir ao escritório de atendimento mais próximo de sua casa.

SERVIÇO

CAMPANHA DE NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS DA CAERN

PERÍODO: 22/05/23 A 21/06/23

QUAIS OS BENEFÍCIOS: DESCONTOS DE JUROS E MULTAS PARA CONTAS ANTERIORES A ABRIL DE 2023; PARCELAMENTO EM ATÉ 60 VEZES, OBSERVANDO O VALOR MÉDIO DA FATURA; PARCELAMENTO EM ATÉ 20 VEZES NO CARTÃO; RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS NEGOCIADOS ANTERIORMENTE E NÃO SALDADOS. 

COMO NEGOCIAR: CANAIS VIRTUAIS DE ATENDIMENTO (115), WHATSAPP 84 98118-8400, APP CAERN MOBILE) OU NO ATENDIMENTO PRESENCIAL.

Compartilhe:

Sambistas Jane Cortez e Evilásio Galdino lançam canção Incompletude nesta quinta-feira

Um samba de saudade, regado por versos que falam de aconchego, carinho e amor. É assim que os compositores e intérpretes Jane Cortez e Evilásio Galdino traduzem a canção Incompletude, que será lançada nesta quinta-feira,18 de maio, às 20h, nas principais plataformas digitais, como Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music e Tindal.

Incompletude tem a direção musical e arranjo de Jubileu Filho e direção-geral de Jane Cortez. “A música veio de um lugar de saudade, dessa partezinha que todo mundo tem e está faltando. Pode ser de uma paixão que foi e daqui a pouco volta, pode ser de que alguém que tá na pátria espiritual, pode ser algum familiar… Então, é aquele pedacinho da gente que falta, né?”, conta a compositora.

Para o sambista Evilásio Galdino, foi uma satisfação compor o dueto. “Jane me pediu pra eu criar a melodia em cima dos versos dela. Comecei com muita simplicidade, acrescentando algumas notas. Imaginei uma situação melódica em cima da letra e sugeri algumas mudanças para adaptar à melodia. O resultado ficou maravilhoso. Ainda mais com os arranjos geniais do maestro Jubileu filho”, detalha o intérprete.

Jane Cortez

Jane Cortez é carioca, mas mora no Rio Grande do Norte há 30 anos. Servidora pública, atriz, compositora e poeta, iniciou a carreira profissional em 2021, ao gravar a canção e clipe da música DANDALUNDA, que integrou o EP do compositor potiguar Rick Ricardo.

Ainda em 2021, gravou sua primeira música autoral, em parceria com Meri de Liz (membro dos compositores da Portela). A música Reencontro foi destaque em diversas mídias e ganhou espaço fixo no programa da Rádio Universitária FM do Estado. No mesmo ano, conquistou o Troféu Clube do Samba Potiguar 2021 com melhor samba e sambista revelação.

Jane Cortez, que integra o Clube do Samba Potiguar e a Associação de Artistas e Produtores do Rio Grande do Norte (AAPRORN), também já fez clipe e gravação da canção Partido do Clube, do cantor e compositor Pedro Neto.

Evilásio Galdino

Evilásio Galdino é potiguar, natalense. Filho de músico autodidata, o contato com o samba, para além do som que se ouvia em casa, ocorreu naturalmente por meio das agremiações carnavalescas que existiam no bairro das Rocas e seus respectivos mestres históricos.

Matemático de formação/profissão e músico por vocação, a partir de 2010 participou de projetos como a “Velha Guarda do Samba”, “Clube do Samba Potiguar”, “RN Autoral do Samba e Choro”, “Samba Autoral Potiguar” e “Sambeleza”.

Desde que despertou para a produção autoral, vem trabalhando com parceiros como o violonista e compositor Luiz Antônio de Souza, e os poetas Edmundo de Souza e Wallace Cabral, tendo algumas parcerias se destacando nos festivais e concursos musicais da cidade. Evilásio participou como compositor, intérprete e produtor dos CDs “Poesia Cantada” e “Meu Carnaval”. Além disso, foi compositor e intérprete de faixas do projeto “Samba Canguleiro”, em homenagem aos sambistas do Bairro das Rocas. Recentemente finalizou as gravações do seu primeiro álbum solo, que estará em breve disponível nos streamings.

Ficha técnica de Incompletude
Composição: Jane Cortez (@janecortez2) e Evilásio Galdino (@evilasiogaldino) Intérpretes: Jane Cortez/ Evilásio Galdino
Direção-geral: Jane Cortez
Direção musical e arranjo: Jubileu Filho (@jubileufilhooficial)
Chico Bethoven: flauta, ganzá, tantan e pandeiro (@chicobethoven)
Jubileu Filho: bateria, baixo, violão de 6 e 7 cordas, cavaquinho, banjo, bandolim, surdo, repique de mão, repique de anel, tamborim e caixas
Gravação, mixagem e masterização: Jubileu Filho Identidade visual: Jane Cortez Imagens, vídeos e edição: Diogo Moreno (@diogomoreno_antropologo)
Maquiagem: Leanne Beauty Store (@leonnebeautystore)
Gravado, em abril de 2023, no Estúdio Beju Produções – Natal/RN (@bejuproducoes)

Compartilhe:

Prefeitura de João Câmara fará programação neste 18 de Maio Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de João Câmara, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação realizam o dia “D” 18 de Maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Programação dia 18

8h. Blitz Educativa – Centro da cidade. Conselho Tutelar.

15h. Caminhada Laranja, saída da Praça Baixa Verde.

Vista sua camisa Laranja e venha fazer bonito protegendo nossas crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual infantil.

Eu protejo
Eu Defendo
Eu Faço Bonito

Realização: Prefeitura Municipal de João Câmara

Compartilhe:

América-RN segura pressão do ABC e é campeão potiguar após quatro anos

Foto: Augusto César Gomes

O América-RN é campeão potiguar após quatro anos. O Alvirrubro fez valer a vantagem construída no jogo de ida e conquistou o título com o empate sem gols nesta quarta-feira, diante de um Frasqueirão lotado.

A equipe de Thiago Carvalho ainda ficou com um jogador a menos nos minutos finais, após a expulsão do lateral-direito Everton. Empurrado por 13 mil torcedores, o ABC dominou a partida, mas sem criar chances claras.

Esta é a terceira vez que o América festeja um título estadual na casa do rival. As outras foram em 2012 e 2015. A diferença é que, em 2023, não teve presença de torcedores rubros no Frasqueirão – os clássicos foram disputados com torcida única do mandante durante o Campeonato Potiguar.

O América foi comandado por Leandro Sena durante praticamente toda a campanha – em 13 jogos. Com o desligamento de Sena, o clube apresentou Thiago Carvalho no dia 20 de abril. Portanto, o novo comandante teve a missão de dirigir a equipe nas finais e conquistou o título com uma vitória e um empate.

ge RN

Compartilhe: