O edital para a seleção de candidatos para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar já foi publicado. A convocação é do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
Se você tem interesse em fazer parte do Conselho Tutelar de Pedra Grande, fique atento ao prazo para as inscrições que começam a partir de 20/04. Para saber maiores informações procure o CRAS ou acesse o edital disponível no nosso site: www.pedragrandern.gov.br.
O delegado Fábio Rogério tomou posse na noite desta sexta-feira (14) como novo presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol), para o triênio 2023/2026. Com 26 anos de trabalho na PCRN, Fábio Rogério substitui a delegada Taís Aires. O delegado Jaime Groff também tomou posse como vice-presidente.
No discurso, Fábio Rogério destacou como metas o fortalecimento da categoria dos delegados e da Polícia Civil como um todo, o que representa também a melhoria da segurança pública do RN em prol da sociedade.
A cerimônia de posse teve as presenças de vários delegados do Rio Grande do Norte, além das presidentes do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol), Edilza Faustino, e da Associação de Escrivães do RN (Assesp), Priscila Vieira. O Governo do RN foi representado pelo delegado Osmir Monte, secretário-adjunto de Segurança Pública; e a Delegacia-Geral do RN, pelo delegado Erlânio Cruz.
Estiveram presentes também os deputados estaduais Ubaldo Fernandes e Adjuto Dias, o vereador Raniere Barbosa, o capitão de Corveta Eduardo (representando o vice-almirante Reis Leite), os prefeitos de Vertentes Romero Leal Ferreira, e de Toritama, Edilson Tavares de Lima, além de Poliana Pimenta, da Associação dos Delegados da Polícia Federal; do comunicador Bruno Giovanni; da delegada Sheila Freitas, secretária municipal de Segurança Pública; e da presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-RN, advogada Katia Nunes.
Um dos delegados mais experientes em atividade, com 26 anos de trabalho na Polícia Civil, Fábio Rogério é delegado especial sênior e chegou a ocupar o cargo de delegado-geral do Rio Grande do Norte. Estava como delegado titular do 11º Distrito Policial, que atende os bairros Planalto e Pitimbu, em Natal.
Nesta última quinta-feira (13), aconteceu a reunião interna do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Câmara/RN. Os filiados se reuniram para elaboração de um grande Seminário de Formação Politica que irão promover em João Câmara e região.
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (15) suspeito de matar o próprio pai com golpes de foice e a pedradas em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, segundo a Polícia Militar. O crime aconteceu na casa onde os dois moravam.
A vítima foi identificada como Francisco Sueldo Silva, de 62 anos de idade. Ele era ambulante e tinha um comércio de verduras em casa.
O crime foi avenida São Jerônimo, no bairro Santa Delmira, por volta das 6h. Francisco se preparava para trabalhar, quando a esposa o ouviu pedir por socorro na residência. Foi neste momento em que o crime aconteceu – a Polícia Militar não explicou o que causou o conflito.
O suspeito foi preso por policiais militares da Força Tática quando tentava fugir da residência.
A mulher de Francisco – que era madrasta do suspeito desde que ele tinha 2 anos – contou aos policiais militares que essa não foi a primeira vez que o filho tentou matar o pai.
Segundo ela, o jovem era dependente químico e tinha tentado o crime por pelo menos outras três vezes. Ele já havia sido internado em hospitais psiquiátricos anteriormente.
O suspeito foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia após o crime por conta de ferimentos e vai ser encaminhado em seguida para a Delegacia de Plantão de Mossoró. A PM acredita que o pai, tentando se defender do crime, entrou em luta corporal com ele.
A Secretaria de Administração da Prefeitura de João Câmara, emitiu Nota em sua rede social oficial informando que problemas de ordem técnica da empresa responsável pela confecção da Folha de Pagamento, a parcela do retroativo não foi debitada hoje.
A Nota informa ainda que a Secretaria de Administração está em contato direto com os técnicos responsáveis e logo o problema será sanado com a quitação da folha.