O Colégio Adventista de Manaus, escola particular, localizado na Rua Professor Marciano Armond, bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital, foi alvo de um ataque no início da tarde desta segunda-feira, 10. Segundo informações, o autor é um aluno de 12 anos que sofria bullying e atacou uma professora com uma arma branca. Um aluno e a professora ficaram feridos.
A Comarca de João Câmara/RN, inaugura nesta segunda-feira (10), duas campanhas de importante projeção social para a comunidade estudantil – Combateà Pobreza Menstrual e EscamboLiterário. A primeira delas visa arrecadar absorventes até o dia 08 de maio para destinar a escolas públicas da comunidade e, a segunda, se destina a arrecadar livros didáticos e paradidáticos, destinados aos públicos do ensino fundamental inicial e final, para ajudar na criação de uma biblioteca escolar na Escola XVI de Junho da Comunidade de Queimadas. Participe, contribua! compareça ao Fórum da Comarca e faça sua doação.
Iniciativas com o apoio da ESMARN – Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de perigo potencial, com previsão de chuvas que podem variar entre 20 e 30 milímetros (mm) por hora ou até 50 mm por dia, em 76 municípios potiguares.
O aviso na cor amarela vale das 10h desta segunda-feira (10) até às 10h da terça-feira (11). Ainda há previsão de ventos intensos, variando entre 40 e 60 km/h.
Ainda segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O aviso abrange cidades do Oeste potiguar, da região Central e também do litoral Norte potiguar.
O Inmet recomendou que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Outras recomendações são de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Um acidente envolvendo três veículos vitimou duas pessoas na noite do último domingo (9) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros e uma moto se envolveram em uma colisão frontal, que levou duas pessoas a óbito e deixou outras duas com ferimentos graves.
Se envolveram no acidente uma VW Kombi, uma Mitsubishi Pajero TR4 e uma Honda FAN. Somente os ocupantes da motocicleta vieram a óbito: se tratava de pai e filho, com idades em 43 e 18 anos, respectivamente. Os dois feridos estavam na Pajero TR4.
A causa presumível do acidente foi ultrapassagem indevida, com a PRF, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros e o Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep) sendo acionados para o atendimento da ocorrência.
O deputado federal João Maia continuará comandando o PL no Rio Grande do Norte (RN). São mais de 20 anos na direção da sigla no Estado. Todos os deputados – quer sejam estaduais ou federais – eleitos pela legenda discordam da mudança do comando do partido que passaria para o Senador Rogério Marinho, de acordo com especulações. As relações entre João e Rogério são as melhores possíveis.
O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró (RN), está sem energia elétrica há várias horas, o que resultou em uma série de complicações para os pacientes que dependem de equipamentos hospitalares para sobreviver.
Segundo informações, o apagão deve início por volta das 5h30 da manhã. Os geradores de energia do hospital não foram acionados, o que agravou a situação. Sem energia elétrica, os equipamentos médicos pararam de funcionar, incluindo ventiladores mecânicos e monitores cardíacos, deixando os pacientes em risco de morte.
A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró está correndo contra o tempo para arrumar vagas e retirar os pacientes dos leitos de UTI e levá-los para outras unidades de saúde. A situação é caótica e desesperadora no hospital, já que transferência de pacientes é uma operação complexa e que exige cuidados especiais, principalmente quando se trata de pacientes em estado grave.
Fechamento de Leitos
Recentemente, denunciamos neste Blog o fechamento de leitos do Hospital da Polícia Militar (HRTM), devido a falta de pagamentos da Sesap à Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM), responsável pelos leitos. Eram 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria. O que agrava a situação em Mossoró, é que esse hospital servia justamente de retaguarda do HRTM. Uma situação grave na saúde pública.
O dia deve ser de sol com chuvas na maior parte dos municípios do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (10). Em Natal (RN), a previsão é de sol com algumas nuvens, além de chuvas rápidas ao longo do dia e à noite. A temperatura na capital deve oscilar entre a mínima de 24 °C e a máxima de 29 °C. As informações metereológicas são do Portal Clima Tempo.
Em Caicó, no Seridó Potiguar, a segunda-feira também reserva sol com nuvens pela manhã. Pela tarde e à noite, por outro lado, o município deve apresentar pancadas chuvas. A temperatura máxima pode atingir 32 °C e a mínima 23 °C. O tempo devse ser semelhante em outras cidades da região como Currais Novos e Acari.
Em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, a previsão é de sol com algumas nuvens e chuvas rápidas ao longo do dia. A temperatura deve alternar entre a mínima de 24 °C e chegar até 30 °C.
Já em Pau dos Ferros, no Leste do Estado, o sol deve acompanhar períodos nublados com chuvas a qualquer hora. A temperatura pode variar entre 24 °C e 31 °C.
Vítor Pereira vive suas últimas horas de Flamengo. O fim da relação está desenhado após a vexatória goleada por 4 a 1 para o Fluminense. A ausência de resultados pesa, assim como o futebol sem evolução. Além disso, a avaliação do trabalho do treinador no dia a dia no CT é determinante para a iminente queda.
A entrevista de Marcos Braz após o jogo foi o primeiro indício das mudanças de rumo e, consequentemente, de comando no Flamengo.
O nome de Jorge Jesus, sempre popularíssimo entre torcida e conselheiros, já aparece nas conversas dos dirigentes. O português vive momento difícil no Fenerbaçe, da Turquia. Atualmente sem clube, Jorge Sampaoli, de quem Rodolfo Landim é entusiasta, também está cotado.
Terminado o jogo, Marcos Braz deixou no ar a clara possibilidade de mudança.
“Não é o resultado que a gente queria perder da maneira que a gente perdeu. Tem que rever alguma coisa, mas isso não passa por alguma troca ou situação que você vá decidir às 22h ou 23h. Amanhã com calma vou estar com as pessoas que devo estar, muito provavelmente vou estar com o Vítor. Por enquanto, tudo normal”, afirmou Braz, o único dirigente a falar no Maracanã.
Não, normal não está. A movimentação já é intensa pela troca de comando. Vítor Pereira receberá integralmente o que resta de seu tempo de contrato, e o Flamengo vai atrás de um substituto.
Contratado para fazer o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil jogar melhor, Vítor Pereira não conseguiu. Disse ainda no Maracanã que está em início de trabalho, mas o fim da relação está previsto para esta segunda-feira.
A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (10) em todo o Brasil. O objetivo do Ministério da Saúde neste ano é imunizar 81,7 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e estão aptas a receber a vacina no SUS.
A vacinação foi antecipada na região Norte, onde começou em março, devido ao período de chuva e aumento dos casos de influenza a partir de abril.
Com a aproximação do inverno no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, é esperado também um crescimento dos números de infecções pelo vírus da gripe, por isto a importância da vacinação neste momento.
Podem se vacinar nos postos de saúde indivíduos que se encaixem nos seguintes grupos:
pessoas com mais de 60 anos;
crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
gestantes e puérperas;
pessoas com deficiência;
pessoas com comorbidades;
povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas;
trabalhadoras e trabalhadores da saúde;
integrantes das Forças Armadas;
profissionais das forças de segurança e salvamento;
caminhoneiros e caminhoneiras;
professoras e professores;
profissionais de transporte coletivo;
profissionais portuários;
profissionais do sistema de privação de liberdade;
privada de liberdade;
adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.
Em relação aos bebês e crianças, o ministério diz que aqueles que já receberam pelo menos uma dose nos anos anteriores devem tomar somente uma injeção neste ano.
Para crianças indígenas ou com comorbidades, é possível a vacinação até 9 anos incompletos.
Crianças que serão vacinadas pela primeira vez devem tomar o esquema de duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas.