O vereador Hênio Silva está sugerindo que a Prefeitura envie PL a Câmara Municipal, criando programa habitação social no município de João Câmara, para construção de casas populares em caráter de urgência.
Possuir uma moradia é um sonho de muitos e um direito humano universal, estabelecido pela ONU. Entretanto, a realidade ainda apresenta um índice elevado de famílias que não conseguiram sair do aluguel e vivem com o orçamento fragilizado, principalmente neste período pós pandemia.
O vereador Hênio Silva provocou a discussão desse tema em recente reunião ordinária da Câmara Municipal de João Câmara ao solicitar a construção de unidades habitacionais no município de João Câmara.
O parlamentar sugeriu ao Executivo direcionar investimentos com a finalidade de construção de casas populares, destinadas às famílias de baixa renda que ainda não possuem moradia própria.
Em sua justificativa, Hênio Silva afirmou que, não obstante todo o empenho para equacionar o déficit habitacional em João Câmara, ainda é grande o número de famílias que não possuem casa própria, principalmente na cidade e nos distritos. Ele alertou sobre a necessidade de a política habitacional contemplar os mais necessitados.
Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade na sessão ordinária realizada no dia 13 de março
Compartilhe: