Governo prorroga prazo para estados emitirem novo RG nacional

Nova Carteira de Identidade Nacional

Um decreto do governo federal, publicado nessa sexta-feira (3), prorrogou o prazo para que todos os estados estejam aptos a emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN), novo RG que unifica o cadastro em todo o país. Mais moderno e seguro, o documento apresenta o CPF como único número de identificação e possui formato digital pelo aplicativo Gov.br.

Com o novo prazo, os institutos de identificação estaduais terão até 6 de novembro para se adequarem. O prazo anterior se encerrava este mês. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) está prestando apoio técnico aos estados para a efetivação do serviço.

Até o momento, segundo pasta, um total 11 estados brasileiros já estão aptos a emitir a nova carteira: Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Cerca de 200 mil documentos físicos da Carteira de Identidade Nacional já foram emitidos e mais de 175 mil baixados no formato digital.

Compartilhe:

Mulher deixa cachorro no pet shop e recebe as cinzas do animal

Rosane Martins, de 38 anos, recebeu uma notícia desagradável, após levar seus cachorrinhos, Luizinho e Belinha, para serem tosados em um pet shop localizado na Rua Albert Sabin, no Bairro Caiçara, em Campo Grande (MS). Ao chegar no estabelecimento, ela deixou os animais, explicou o que era para ser feito e falou que seu marido ia buscá-los no final da tarde daquele mesmo dia.

Horas depois, um veterinário do estabelecimento ligou e perguntou se ela era a dona do Luizinho e da Bolinha, questionamento que deixou Rosane desconfiada. “Achei estranho a pergunta e questionei se estavam prontos e ele não respondeu, então eu liguei e o doutor pediu para eu ir lá porque tinha acontecido um acidente com o Luizinho. Neste momento eu o questionei novamente e ele disse que o Luizinho veio a óbito”, explicou a tutora.

Em pânico e sem saber o que fazer, a tutora entrou em contato com a Polícia Militar, que enviou uma viatura até o pet shop. No local, encontrou o animal morto. O veterinário comunicou que o cachorrinho havia falecido após uma convulsão, no momento em que estava sendo secado pelo tosador.

A atendente do local sugeriu, momentos depois, que o animal fosse cremado. A dona do animal aceitou e a cremação foi providenciada pelo pet shop. “Entreguei saudável e me devolveram as cinzas”, lamentou a mulher, que registrou boletim de ocorrência na delegacia e foi orientada a entrar com uma ação por ato culposo por parte da clínica. A informação é do Top Mídias.

Compartilhe:

Morre o famoso jornalista esportivo Márcio Guedes, ex-Globo e ESPN

O jornalismo esportivo está de luto. Morreu na noite desta sexta-feira (3), no Rio de Janeiro, o jornalista esportivo Márcio Guedes, aos 76 anos.

Márcio lutava contra um câncer. O jornalista teve uma longa carreira por vários veículos, como Rede Globo, ESPN, Manchete e TV Brasil, onde trabalhou por último. 

Guedes ficou marcado pela cobertura de grandes eventos esportivos, como Copas do Mundo, Eliminatórias para o Mundial e edições dos Jogos Olímpicos.  

O corpo de Márcio Guedes deverá ser velado no salão nobre do Botafogo, clube de coração do jornalista.  

Radio Itatiaia

Compartilhe:

Prefeitura de João Câmara realiza hoje Dia F de mobilização de vacina contra Febre Amarela

A Prefeitura de João Câmara, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (4), Dia F de Mobilização de vacinação contra a Febre Amarela para a população em geral a partir do 9 meses até os 59 anos de idade.

A vacinação acontecerá das 8h Às 17h no Centro de Especialidades Médicas – CEM ao lado do INSS. AS pessoas deverão levar o Cartão de Vacina, CPF ou Cartão do SUS.

No mesmo local também serão aplicadas a vacina Covid Bivalente para idosos de 60 e 70 anos de idade. A vacinação Bivalente também acontece hoje na comunidade do Amarelão .

Blog de Assis

Compartilhe:

Comitê Olímpico mantém suspensão de Wallace por post contra Lula

O Conselho de Ética do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) manteve nesta sexta-feira (3) a suspensão de Wallace de Souza, jogador de vôlei da seleção brasileira e do Sada Cruzeiro, pela postagem que fez contra Lula em janeiro.

Wallace postou em seu Instagram uma enquete perguntando se seus seguidores na rede social dariam “um tiro na cara” do presidente. Depois, o atleta apagou a postagem e gravou um vídeo em que pedia desculpas.

A nota do COB divulgada nesta sexta diz que o jogador ficará afastado do vôlei por mais 30 dias, e a expectativa é que seu julgamento ocorra dentro desse prazo.

Acionada pelo Planalto, a Advocacia-Geral da União pediu que ele fosse banido do esporte. Nesta segunda (27), porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei arquivou a ação proposta pela AGU.

O Antagonista

Compartilhe: