Com Benes, Girão e Zenaide cogitados, bancada do RN vai definir coordenador na próxima terça-feira

A bancada federal do Rio Grande do Norte, composta pelos 8 deputados federais e pelos 3 senadores, vai definir na próxima terça-feira (7), às 14h30, quem será o coordenador do grupo em 2023. Uma reunião nesta quinta-feira (2) com seis parlamentares já começou a discutir o assunto, mas a definição só se dará na próxima semana.

Dois nomes se candidataram até agora para a função: o deputado federal Benes Leocádio (União Brasil), atual coordenador e que busca a recondução, e o deputado federal General Girão (PL). Os dois estão no 2º mandato. Pelas redes sociais, o deputado federal Fernando Mineiro (PT), estreante na Câmara, sugeriu o nome da senadora Zenaide Maia (PSD).

General Girão, que busca ocupar a função de coordenador da bancada pela primeira vez, enviou uma mensagem para a reportagem falando sobre a candidatura.

“É uma missão interessante, porque nós temos o direito aos recursos orçamentários (através de emendas ao Orçamento da União) para distribuirmos para o Estado do Rio Grande do Norte e, pelo menos historicamente, a bancada tem decidido que parte dos recursos serão destinados por meio de emendas de bancada, que tem se reunido e deliberado para onde esses recursos devem ir. Assim tem sido ao longo desses últimos quatro anos e acredito que em anos anteriores também”, afirmou o deputado.

Para o General Girão, a coordenação exerce esse papel, mas defende que “ter independência e não ser submissa ao Governo do Estado é importante, porque o dinheiro não é para ser destinado somente a gestão do governo estadual, são recursos destinados às necessidades do estado como um todo”.

Na reunião realizada na quinta-feira, participaram seis deputados: Benes, Girão e Mineiro, além de Paulinho Freire (União Brasil), Robinson Faria (PL) e Sargento Gonçalves (PL). Os deputados João Maia (PL) e Natália Bonavides (PT) não compareceram. Os senadores Rogério Marinho (PL), Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide Maia (PSD) não participaram porque participavam, na mesma hora, da eleição para a Mesa Diretora do Senado.

Portal 98 FM

Compartilhe:

Deixe um comentário