O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) inicia na quarta-feira (1º) o registro de ponto eletrônico todos os servidores efetivos, cedidos, comissionados, temporários e estagiários do Poder Judiciário.
Segundo o novo sistema, os servidores poderão optar por uma das duas jornadas de trabalho. A primeira será a de sete horas de trabalho ininterruptas. A segunda jornada, com a parada obrigatório de almoço, terá oito horas.
Para quem optar pelas oito horas de trabalho, o servidor deve bater o ponto quatro vezes: no início do expediente, na saída para o almoço, no retorno do almoço e no término do expediente.
A jornada de trabalho será registrada no sistema eletrônico disponibilizado em um endereço eletrônico criado para controlar a frequência dos servidores (https://apps.tjrn.jus.br/gestaoponto).
O controle de frequência previsto no art. 10, da Resolução nº 013/2013-TJRN, deverá ser realizado até quinto dia útil do mês subsequente pela chefia imediata do servidor. De acordo com o TJRN, o banco de horas previsto com o início da frequência eletrônica não se aplica aos servidores que estivem no modelo híbrido de trabalho.
Compartilhe: