Caern ingressa no mercado de capitais para realização de investimentos em todo o Rio Grande do Norte

Com o objetivo de avançar no cumprimento das metas de atendimento em abastecimento de água e esgotamento sanitário, trazidas pelo Marco Legal do Saneamento (Lei 14.026/2020), a Companhia captou, através da emissão debêntures simples, R$ 370 milhões. O valor será integralmente destinado à realização de investimentos no Rio Grande do Norte, visando a expansão e melhorias na prestação dos serviços em água e esgoto, inclusive no combate às perdas.

O foco da Companhia, para os anos de 2023 e 2024, é concluir grandes obras em andamento e elevar os índices de atendimento. A meta do Marco Legal é, até 2033, cobertura de abastecimento de água de 99% e de esgotamento sanitário de 90%.

“A Companhia tem trabalhado incessantemente para atender o novo Marco do Saneamento Básico e, principalmente, para prestar o melhor serviço para a população. A captação deste recurso é também a comprovação do trabalho árduo e sério que está sendo realizado na Caern”, afirma o Diretor Presidente da Caern, Roberto Linhares. Prova disto, é que tanto a Companhia, quanto a Emissão de Debentures, obtiveram pela Fitch, uma das maiores agências de avaliação de risco de crédito do Mundo, Rating A+.

O ingresso no Mercado de Capitais, deu-se através da emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, ou seja, títulos privados de renda fixa que permitem às empresas captarem dinheiro de investidores para financiar seus projetos. A operação foi capitaneada pela Gerência de Gestão Financeira da Companhia com o assessoramento Econômico-Financeiro da Ernst Young. O financiamento não altera a composição do capital social da Companhia, que continua tendo o Governo do Estado do Rio Grande do Norte como seu Acionista Majoritário.

Compartilhe:

Deixe um comentário