Intervenção federal no DF não será prorrogada, diz Dino

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quarta-feira (25) que a intervenção federal na Segurança Pública no Distrito Federal não será prorrogada. Segundo Dino, a ação do governo federal em Brasília “cumpriu seu papel” e também anunciou que o interventor Ricardo Cappelli entregará um relatório sobre atuação da PM-DF (Polícia Militar do Distrito Federal).

Além disso, afirmou que a transição na Secretaria de Segurança Pública deve iniciar na 5ª feira (26.jan). O nome será anunciado pela governadora interina, Celina Leão (PP-DF). Sandro Avelar, delegado da Polícia Federal, é o mais cotado.

Dino destacou em entrevista à GloboNews que não há nenhum risco, adiantado pelas agências de inteligência, para a posse do Congresso em 1º de fevereiro. Em 16 de janeiro, o ministro anunciou que reforçará a segurança para o evento.

Na 3ª feira (24.jan), Dino disse que levará propostas em diferentes níveis de implementação da segurança de Brasília para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Disse, em entrevista à CNN, que irá propor a criação de nova força policial, chamada Guarda Nacional.

Poder 360

Compartilhe:

Confira os 51 municípios do RN que estão em alerta para chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 51 municípios do Rio Grande do Norte em alerta de perigo potencial para chuvas intensas. O aviso foi iniciado na manhã desta quarta-feira (25) e se estende até a manhã desta quinta-feira (26), às 10 horas.

Segundo o alerta, os municípios relacionados (confira lista abaixo) podem ser atingidos por chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de até 60 km/h. Além disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores em virtude do risco de queda da planta ou de parte dela ou ainda de raios. A recomendação também é para que não se utilize aparelhos eletrônicos ligados à toma.

Nessa terça-feira (24), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas no estado, principalmente no Oeste Potiguar. Em Paraná, a precipitação foi de 72 milímetros. Em Alexandria, o volume de chuva chegou a 61,6 milímetros. Já em Martins, o acumulado foi de 51 milímetros. Na região Central Potiguar, o destaque foi Ouro Branco, que registrou 60 milímetros de chuva.

O alerta para os municípios potiguares, todos localizados na faixa Oeste do estado, é válido para cidades de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Bahia, Piauí, Maranhão, Tocantins e Pará.

Confira as cidades do RN em alerta:

  1. Água Nova
  2. Alexandria
  3. Almino Afonso
  4. Antônio Martins
  5. Apodi
  6. Areia Branca
  7. Baraúna
  8. Campo Grande
  9. Caraúbas
  10. Coronel João Pessoa
  11. Doutor Severiano
  12. Encanto
  13. Felipe Guerra
  14. Francisco Dantas
  15. Frutuoso Gomes
  16. Governador Dix-Sept Rosado
  17. Grossos
  18. Itaú
  19. Janduís
  20. João Dias
  21. José da Penha
  22. Lucrécia
  23. Luís Gomes
  24. Major Sales
  25. Marcelino Vieira
  26. Martins
  27. Messias Targino
  28. Mossoró
  29. Olho d’Água do Borges
  30. Paraná
  31. Patu
  32. Pau dos Ferros
  33. Pilões
  34. Portalegre
  35. Rafael Fernandes
  36. Rafael Godeiro
  37. Riacho da Cruz
  38. Riacho de Santana
  39. Rodolfo Fernandes
  40. São Francisco do Oeste
  41. São Miguel
  42. Serra do Mel
  43. Serrinha dos Pintos
  44. Severiano Melo
  45. Taboleiro Grande
  46. Tenente Ananias
  47. Tibau
  48. Umarizal
  49. Upanema
  50. Venha-Ver
  51. Viçosa

Compartilhe:

Tribunal de Justiça julga prisão de Wendel Lagartixa em processo sobre triplo-homicídio

A equipe de jornalismo da 96FM de Natal (RN), revelou que a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN deve julgar amanhã (26) o pedido de prisão do policial militar reformado Wendel Lagartixa. O caso é referente ao processo que o acusa de participação em um triplo-homicídio.

Wendel foi solto em setembro do ano passado, após ser preso pela suposta participação em um triplo-homicídio ocorrido em abril de 2022, no bairro da Redinha. 

Na época, de acordo com o advogado João Antônio Dias, que representa Wendel Lagartixa, a decisão para a soltura do candidato a deputado ocorreu porque o juiz acatou a tese de que, neste momento, não havia requisitos suficientes para justificar a prisão de Lagartixa e de Francisco Rogério.

Depois que conseguiu a liberdade, Wendel manteve a candidatura a deputado estadual e bateu o recorde de votação, com mais de 88 mil votos. Porém, não assumiu por decisão monocrática do ministro do TSE, Ricardo Lewandowski.

Compartilhe:

POÇO BRANCO: Pescador pesca peixe bastante grande na Barragem Eng. José Batista do Rego

O pescador Batista,  da cidade de Poço Branco,  pescou um Tambaqui, pesando aproximadamente 35 quilos na Barragem Eng. José Batista do Rego Pereira, a famosa ‘Barragem de Poço Branco’.Esse é mais um grande peixe pescado nessa Barragem que é orgulho dos poçobranquenses, mostrando que bem cuidada,  pode dar sustento a muitas familias que vivem da pesca. 

Blog do Rocha

Compartilhe: