Uma cidade que transformou-se em um verdadeiro canteiro de obras, e é destaque em todo estado, é Serra Negra do Norte, localizada na região do Seridó. São dezenas de obras executadas ao mesmo tempo, tanto na cidade, quanto na zona rural.
São galpões industriais, asfalto de vias públicas, pavimentações de ruas, praças, aquisições de veículos, reservatórios de água, sistema de abastecimento de água, saneamento básico, e diversas outras obras.
O Parlamento Jovem de João Câmara RN, através do Coor. Marcos Junior, da presidente Eduarda Myrelle, Ver. Jovem José Ytallo, estiveram presente nesta segunda-feira (19), na Sede Administrativa do TRE – RN em Natal, em reunião com a Dra. Ticiana Nobre Diretora da EJE – Escola Judiciária Eleitoral.
Na ocasião, foi discutido a permanência e Renovação do Termo de Cooperação de Parceria do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e Câmara Municipal de João Câmara, na 2ª Edição do Parlamento Jovem Camarense para o ano de 2023.
“Hoje é um dia de tristeza para o Rio Grande do Norte, um dia em que se deu um voto contra o povo e o trabalhador, que são sempre os mais penalizados”. A declaração é do presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Tomba Farias (PSDB), ao lamentar a decisão da bancada governista de aprovar na tarde desta quarta-feira, 21, o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), projeto proposto pela governadora Fátima Bezerra (PT).
Na opinião do deputado municipalista, a Assembleia Legislativa “não pode ficar se apequenando do jeito que está, pois chegam aqui os projetos e a gente vota muitas vezes sem saber nem em que está votando”. De acordo com parlamentar os projetos governamentais são enviados para a Assembleia fora do prazo, sem dar chance de que as matérias sejam discutidas ou que audiências públicas sejam feitas para debater os temas que afetam diretamente a população do estado.
O aumento da alíquota de ICMS de 18 para 20% recebeu o repúdio da classe empresarial, que acompanhou a votação nas galerias da Assembleia Legislativa. Segundo Tomba Farias, a aprovação do aumento do ICMS representa um desserviço não só para a população, como também para a classe produtiva. O parlamentar acredita que a iniciativa governamental aprovada pela bancada governista irá asfixiar a economia de empresas e provocar a majoração de produtos e serviços para o consumidor final.
Tomba, que votou contra, lembra que o aumento da carga tributária foi desnecessário, já que a economia do Rio Grande está superavitária. “Não ouve qualquer discussão com as entidades empresariais, como a Fecomércio, CDL, entre outras. O governo empurrou o aumento do ICMS de goela abaixo e não será surpresa se empresas locais se mudarem para outros estados, assim como o consumidor adquirir produtos e serviços fora do Rio Grande do Norte”, disse.
Especializada em marketing, mídias e assessoria de comunicação, a Agência Seja Create encerra 2022 com avaliação positiva da sua atuação, ampliação da cartela de clientes e expansão de serviços abrangendo outros segmentos do mercado.
“2022 foi um ano desafiador para a Seja Create, pois marcou a nossa entrada também no cenário político, onde atuamos em campanhas eleitorais para diversos cargos, tais como deputado federal e estadual, e eleições suplementares para prefeito”, ressaltou o diretor executivo José Patrício.
A também diretora executiva da Seja Create, Ruth Medeiros, projeta crescimento da agência para 2023. “A nossa expectativa é sim de crescimento significativo com a chegada de novos clientes e parceiros, bem como a manutenção da que já são assessorados por nós”.
Ambiente confortável, climatizado e bem localizado, no coração de Natal, a Agência Seja Create foi pensada para oferecer o que existe de mais atual e estratégico para impulsionar uma marca.