Natal recebe hoje (17) A Mulher Monstro, de José Neto Barbosa

A capital potiguar vai receber neste sábado (17), a partir das 19h, na Capitania das Artes, a premiada peça A Mulher Monstro, do também premiado ator potiguar José Neto Barbosa. A apresentação, que teve distribuição de ingressos gratuitos esgotados em menos de uma hora, faz parte da programação do Natal em Natal da Prefeitura do Natal.

“Abriremos fila de espera no local com uma hora antes de começar a sessão. Sempre surgem desistentes, então quem não conseguiu pelo site, pode tentar por meio da fila. É muito importante não esquecer de levar o quilo de alimento, pois estamos com uma campanha bem bacana para ajudar instituições nesse fim de ano”, lembrou o ator José Neto Barbosa.

Premiado como melhor monólogo nacional, A Mulher Monstro é baseado em declarações lamentáveis, polêmicas e verídicas. Prosseguindo da linguagem Drag Queen, trata a atualidade brasileira expondo a figura de uma burguesa cis, falsa religiosa, perseguida pela própria visão intolerante da sociedade. Presa numa jaula, há a transformação de um verdadeiro monstro.

Serviço:
O que: A Mulher Monstro – Natal em Natal
Data/hora: 17 de dezembro, 19h
Local: Capitania das Artes, : Av. Câmara Cascudo, 434 – Cidade Alta, Natan/RN
Ingressos: Gratuitos (esgotados, mas com fila de espera) mediante doação de 1kg de alimentos
Informações: Instagram @josenetobarbosa

Compartilhe:

STF decide soltar ex-governador condenado a 425 anos de cadeia por roubar cofres públicos

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (16) maioria de 3 votos a 2 a favor da libertação do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. O político está preso desde 2016.

Réu confesso, quando chegou a admitir haver “roubado demais”, Cabral era o último réu da Lava Jato a permanecer preso. Ficou apenas seis anos atrás das grades, mesmo sentenciado a mais de quatro séculos de reclusão.

Preso desde 2016, o político foi condenado a 425 anos de prisão em 23 ações criminais federais por variados crimes de corrupção.

O julgamento foi realizado no plenário virtual do colegiado, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico, sem deliberação presencial. Dessa forma, ainda não há informações sobre quando o mandado de soltura será expedido. 

A soltura foi motivada pelo julgamento do habeas corpus no qual a defesa do ex-governador alegou a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba, então chefiada pelo ex-juiz Sérgio Moro, para determinar a prisão e julgar o processo da Operação Lava Jato sobre o suposto pagamento de propina em obras da Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). 

Os votos pela soltura foram proferidos pelos ministros Ricardo Lewandowski, André Mendonça e Gilmar Mendes. Edson Fachin, relator do caso, e Nunes Marques votaram para manter a prisão. 

A votação virtual foi iniciada no dia 9 de dezembro. 

A defesa de Sérgio Cabral divulgou um nota informando que “Supremo Tribunal Federal reconheceu a ilegalidade de se manter preso o ex-governador Sérgio Cabral e determinou que ele aguarde em liberdade o desfecho do processo”. A defesa esclarece que ele permanecerá em prisão domiciliar aguardando a conclusão das demais ações penais e “confia em uma solução justa, voltada ao reconhecimento de sua inocência e de uma série de nulidades existentes nos demais processos a que responde.”

Do Diário do Poder

Compartilhe:

Revoltante: TSE manda cumprir decisão e tira diplomação de Wendel Lagartixa

O deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte em 2022, Wendel Lagartixa, do PL, acabou de ser alvo de mais uma decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve ficar fora da lista de diplomados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), marcada para a segunda-feira (19). 

Em nova decisão, o ministro Ricardo Lewandowski manda cumprir a decisão monocrática anterior dele, que determinou o indeferimento da candidatura de Wendel. “Determino o cumprimento imediato da decisão de ID 158270141 na qual indeferi o registro de candidatura de Wendel Fagner Cortez de Almeida, para que o TRE/RN efetue sua exclusão do rol dos eleitos, impedindo assim sua diplomação, bem como promova a retotalização de votos para o cargo de Deputado Estadual no Estado referente às Eleições de 2022”, afirmou o ministro na decisão. “Comunique-se imediatamente o TRE do Rio Grande do Norte, para o cumprimento das determinações”, acrescentou. 

Vale lembrar que a ação foi motivada pelo deputado Ubaldo Fernandes, que seria o eleito caso a sentença seja mantida. Wendel aguardava decisão do colegiado do TSE e seria diplomado na segunda-feira, visto que a Corte ainda não tinha julgado. 

Por Gustavo Negreiros

Compartilhe:

Grupo do MLB invade loja do Nordestão no Alecrim

O grupo que invadiu a loja do supermercado Nordestão no Alecrim, na manhã deste sábado (17), foi o MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas) e não o MST como informamos anteriormente.

Os integrantes do MLB que invadiram o estabelecimento, exigem sacolões do para deixar o local.

Mais uma vez, integrantes destes movimentos invadem uma empresa privada, atrapalham o funcionamento dela e exigem recompensa para poder deixar o local.

Tem gente que acha isso normal.

BG

Compartilhe: