Deputado João Maia agora é Cidadão Pau-ferrense
O deputado federal João Maia (PL/RN) recebeu na noite desta sexta-feira (09), em Pau dos Ferros, o título de cidadão Pau-ferrense, através da proposição do vereador Reginaldo Alves.
“Me sinto feliz e honrado em ser, agora, cidadão desse lugar tão especial e querido, onde já pude deixar a marca do nosso trabalho”, declarou João Maia em agradecimento ao título.
O deputado aproveitou para abraçar e agradecer aos amigos presentes, como por exemplo o vice-prefeito Renato Alves e filiado ao PL.
Compartilhe:
Vereador Fernando Guilherme cobra recuperação das estradas que interligam comunidades indígenas no Amarelão
Na última sessão ordinária da câmara municipal de João Câmara, o vereador Fernando Guilherme obteve aprovação de matéria de sua autoria que prevê em caráter de urgência a recuperação das atraídas vicinais que dão acesso a Comunidade Indígena do Amarelão, bem como suas comunidades vizinhas: Serrote de São Bento e Assentamento Santa Terezinha.
O vereador destacou a facilidade que o momento da estiagem traz para a realização deste serviço, ao qual o vereador está semanalmente visitando e pode observar de perto a necessidade da melhoria dessas estradas.
A proposta foi aprovada por unanimidade e segue para o gabinete do prefeito para análise e posterior execução da obra.
Compartilhe:
Vacinação contra febre aftosa é prorrogada até 17 de dezembro
Termina no próximo sábado (17) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em todo o país. A declaração da vacinação pelo produtor, no entanto, pode ser feita até o dia 24 de dezembro.
Ao todo, cerca de 161 milhões de animais devem ser imunizados. O prazo foi prorrogado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento após solicitação de alguns estados, que somente agora tiveram lotes de partidas de vacina liberados.
“A ampliação do prazo foi definida para evitar transtornos ao produtor e prejuízos à cobertura vacinal”, explica o diretor do Departamento de Saúde Animal, Geraldo Moraes.
Em dez estados – Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima e Rio Grande do Norte – a vacinação ocorre em animais de até 24 meses. No caso de 11 unidades da Federação (Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo, Tocantins e mais o Distrito Federal), que compõem o Bloco IV do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância da Febre Aftosa (PE-Pnefa), a vacinação é para bovinos e bubalinos de todas as idades.
Além da vacinação, os produtores devem comprovar no órgão executor de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração da vacina pode ser entregue de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados.
As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda. Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia, para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina.
Agência Brasil
Compartilhe:
Vereador Professor Silvano na luta pela implantação do Plano Cargo Carreira dos Músicos da Orquestra Sinfônica Manoel Rafael de Freitas
O Vereador Professor Silvano Carlos, na última sessão ordinária da Câmara Municipal ( 06/12), obteve aprovação do Projeto de ndicação que cria o plano de Cargos e Carreira dos Músicos da Orquestra Sinfônica Manoel Rafael de Freitas.
Em seu pronunciamento o vereador professor Silvano destacou que os Músicos da banda de música exercem um importante trabalho para a cultura camarense e merecem ter o reconhecimento de seu trabalho.
Compartilhe:
Marrocos derrota Portugal e faz história na Copa do Mundo do Catar
Marrocos fez história no Catar. Pela primeira vez uma equipe africana chega à semifinal da Copa do Mundo. Com inteligência e uma sólida defesa, o time derrotou Portugal por 1 a 0 e agora espera o vencedor de França e Inglaterra, que se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste sábado (10).
Compartilhe:
Lula anuncia Haddad, Múcio, Dino, Rui Costa e Mauro Vieira em ministérios
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta sexta-feira 9 cinco ministros que vão compor o seu governo a partir de janeiro.
O anúncio, que já era esperado, foi feito a jornalistas no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do gabinete de transição, em Brasília.
O senador eleito Flávio Dino (PSB) irá para o Ministério de Justiça e Segurança Pública; o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para a Casa Civil; o diplomata Mauro Vieira para o Itamaraty; o ex-ministro da Defesa José Múcio Monteiro para a Defesa; e o ex-ministro Fernando Haddad para a Fazenda.
Os últimos dois nomes eram os mais esperados e que mais sofriam pressão para serem anunciados. Na Economia, há expectativa de que com a indicação do ministro, as negociações em torno da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) sejam facilitadas.
Por outro lado, o titular da Defesa é aguardado para tentar pacificar a relação do governo petista com as Forças Armadas, após quatro anos de crise e politização no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Também por este motivo, Lula disse que vai discutir com seu futuro ministro os nomes dos comandantes após o jogo do Brasil na Copa do Mundo, nesta sexta.
Como a Folha mostrou, devem ser: general Julio Cesar de Arruda, no Exército; almirante Marcos Sampaio Olsen, na Marinha; e o brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica).
Os nomes respeitam o critério de antiguidade, numa tentativa de desarmar a resistência e eventual insubordinação de militares.
Dos ministros anunciados nesta sexta, nenhum é mulher ou negro. O presidente eleito disse que Dino é “no mínimo, pardo”. Apesar de Gleisi Hoffmann estar ao lado do petista, ele já disse que ela não assumirá nenhuma pasta. Lula tentou se justificar da falta de diversidade prometendo “mulher, homem, negros, índios” nos próximos anúncios.
Os nomes desta sexta-feira dão a largada no primeiro escalão de Lula. Inicialmente, a ideia do presidente eleito era anunciá-los após a diplomação, marcada para a próxima segunda-feira (12), no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Mas, de acordo com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ele decidiu antecipar os nomes que já estavam certos para evitar maiores especulações.
Além disso, os nomes já começam também a se movimentar. O futuro ministro da Fazenda já se reuniu com representantes do Banco Mundial para discutir os investimentos da organização no Brasil e participou de jantar na Febraban. Ele também esteve nesta quinta-feira com o ministro Paulo Guedes (Guedes) no ministério nesta semana.
“Sei que quando esses ministros tomarem posse, vão se apresentar a mim, chorando com o orçamento deles, ‘preciso de mais dinheiro’. Vou dizer para eles: fabriquem, arrecadem mais. Economia tem que crescer. Façam a economia crescer que vai ter mais dinheiro, emprego e salário para todo mundo”, disse Lula.
Compartilhe:
O Brasil fora da Copa do Mundo 2022: jogadores brasileiros choram muito após derrota
Vários jogadores brasileiros choraram no gramado após a derrota nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O Brasil empatou no tempo normal por 1 a 1 e, nas disputas, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças. A Croácia converteu quatro.
Neymar, em um primeiro momento, ficou sentado, perplexo com a eliminação. Alguns minutos depois, desabou a chorar em campo. Daniel Alves, mais velho da equipe, também tentou consolá-lo. Foi a terceira Copa do camisa 10 e ele em recentes entrevistas não deu certeza se disputaria outra, em 2026.
Foi possível ver o meia Modric consolando bastante Rodrygo. Ambos jogam juntos no Real Madrid. O brasileiro perdeu a primeira cobrança brasileira. Outros jovens que choravam copiosamente em campo eram Antony e Raphinha.
A disputa de pênaltis terminou com erro de Marquinhos, que mandou na trave. Daniel Alves foi o primeiro a correr para consolar o zagueiro.
É a segunda vez na história que o Brasil foi eliminado nos pênaltis em uma Copa do Mundo. Antes, havia perdido em 1986, contra a França. Depois, venceu pênaltis contra Itália (94), Holanda (98) e Chile (2014).
Compartilhe: