Brasil define classificação no primeiro tempo e goleia Coreia do Sul

Quartas de final, aí vamos nós. Com um primeiro tempo de cinema, o Brasil garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Catar após derrotar a Coreia do Sul por 4 a 1, na tarde desta terça-feira (5) no Estádio 974. Agora, a seleção brasileira enfrenta a Croácia nas quartas.

EBC



Compartilhe:

Imagens do Culto de agradecimento à Deus pela data natalícia do Pastor Rogério Câmara

Pastor Rogério Câmara e família – Foto: Moisés Araújo

O Culto aconteceu na noite deste sábado (3) no templo Sede Assembleia de Deus, onde foi um momento de agradecimento à Deus por mais um ano de vida do pastor Rogério Câmara. A noite foi de muitas felicitações, que contou com um grande número de pastores do campo Mato Grande, várias autoridades política do município e a presença do pastor Abner (supervisor do campo de São Gonsalo).

Fotos: Moisés Araújo

Parazinho: Governo Municipal apoia 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

O Governo Municipal apoiou a realização da 3° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de nosso Município, a qual aconteceu na Câmara Municipal durante hoje (05/12).

A Conferência é uma realização do CMDCA – Conselho Municipal da Criança e dos Adolescente, uma parceria intersetorial entre a sociedade civil “Igreja, Escolas e Conselho Tutelar…” e organizações do Poder Público Executivo “Secretarias de: Assistência Social, Educação e Saúde….”.

O Chefe do Pode Executivo Municipal, o Senhor Prefeito, Carlos Veriano de Lima, em sua fala frisou a importância das políticas públicas dos direitos das crianças e dos adolescentes as quais o município vem fortalecendo:
“- Estamos desenvolvendo diversos programas importantes para promover as políticas das crianças e dos adolescentes, um exemplo é o Criança Feliz, as ações do PELC – Programa de esporte e Lazer da Cidade e ações da Secretaria de Educação e Assistência social e de saúde, com uma equipe capacitada, com toda rede de direito estruturada e atuante”.

O evento contou com GT, grupos de Trabalho, a qual debateram e formularam propostas que irão contribuir com a realidade das ações no município e com a 12 Conferência Nacional do Direito da Criança e Adolescente que ocorrerá em Dezembro de 2023, em Brasil-DF.

Parabéns ao COMDCA e a Secretaria de Assistência Social e todos que participaram desse lindo e importante evento para garantir direitos.

Compartilhe:

Militares do Exército e da Marinha erram caminho e são mortos no Rio

Dois militares, um sargento do Exército e outro da Marinha, foram torturados, mortos e tiveram os corpos carbonizados, na madrugada de sábado (3), em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar (Cabo Frio) receberam chamado de que havia um carro incendiado na Estrada da Caveira, na Região dos Lagos. No local, foi encontrado um veículo abandonado com dois corpos carbonizados na área de mata.

Segundo a PM, os militares estariam em São Pedro da Aldeia para passar o fim de semana. Até o momento, ninguém foi preso.  O caso está sendo investigado pela 125ª DP (São Pedro da Aldeia).

Uma das vítimas é o sargento do Exército Julio Cesar Mikaloski, morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele deixou dois filhos menores, de 3 e 10 anos. Segundo informações das famílias, o militar e o amigo teriam ido passar o fim de semana na Região dos Lagos, quando erraram o caminho e foram abordados por criminosos que controlam a região. Eles foram mortos e os corpos carbonizados dentro de um carro, provavelmente de uma das vítimas.

A Polícia Civil informou que os agentes buscam imagens de câmeras de segurança e ouvem testemunhas. Investigações estão sendo feitas para apurar a autoria do crime. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal de Cabo Frio, onde é feita a coleta de material para exame de DNA. Não há data marcada para o enterro das vítimas.

Em nota, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informa que “o caso encontra-se a cargo dos órgãos de segurança pública, não cabendo ao CML comentar investigações em andamento”. Neste momento de consternação, o Comando está prestando todo o apoio e solidariza-se com os familiares e amigos.

O 1º Distrito Naval também foi procurado, mas não quis comentar o caso. Disse que qualquer informação será prestada na página oficial da Marinha.

Agência Brasil

Compartilhe: