Ministério Público Federal pede afastamento do diretor da PRF por 90 dias
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro pediu o afastamento do diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, por 90 dias.
O MPF argumenta que Silvinei fez uso indevido do cargo e lista situações durante a campanha eleitoral em que, no entendimento dos procuradores, o diretor pediu votos irregularmente para o presidente Jair Bolsonaro.
“A vinculação constante de mensagens e falas em eventos oficiais, entrevista a meio de comunicação e rede social privada, mas aberta ao público em geral, tudo facilmente acessível na internet, sempre associando a própria pessoa do requerido à imagem da instituição PRF e concomitantemente à imagem do Chefe do Poder Executivo federal e candidato a reeleição para o mesmo cargo, denotam a intenção clara de promover, ainda que por subterfúgios ou mal disfarçadas sobreposição de imagens, verdadeira propaganda político-partidária e promoção pessoal de autoridade com fins eleitorais“, escreveu o Ministério Público.
O pedido lembra postagem de Silvinei nas redes sociais, na véspera da votação do segundo turno, em que o diretor da PRF pediu voto para Bolsonaro.
“Não é possível […] dissociar da narrativa desta inicial a possibilidade de que as condutas do requerido, especialmente na véspera do pleito eleitoral, tenham contribuído sobremodo para o clima de instabilidade e confronto instaurado durante o deslocamento de eleitores no dia do segundo turno das eleições e após a divulgação oficial do resultado pelo TSE“, argumenta o MPF.
G1
Compartilhe:
Ator Luiz Fernando Guimarães fala sobre vício: “Já fiz muita merd*”
O ator Luiz Fernando Guimarães, conhecido por fazer parte de diversos programas humorístico da Globo, aos 72 anos, fez algumas confissões sobre um vício do passado. Ao jornal O Globo, Luiz falou sobre sua recém-lançada autobiografia Eu Sou uma Série de 11 Capítulos, lançada pela Globo Livros. Muito recatado em sua vida pessoal, o artista contou, com sinceridade, que precisou fazer terapia para se livrar do consumo excessivo de álcool.
Ele relatou que começou a beber por diversão e para se sentir mais extrovertido. “Já fiz muita merd*, já bebi para cacet*, já perdi quatro carros. Bebia para me sentir extrovertido.”, iniciou. “Foi o meu atual terapeuta que me ajudou a sair do poço. A gente sempre precisa de um reforço, de um Corpo de Bombeiros, de uma ambulância emocional.”, contou o ator ao jornal.
“Quando a gente está no fundo do problema, não vê nada, porque é muita parede. Fica procurando salvação, mas não tem um caminho”, desabafou Luiz Fernando sobre quando tinha problemas com o alcoolismo.
Metrópoles
Compartilhe:
Candidatura de Junior e Prof. Maurício é DEFERIDA e segue firme e forte em Pedro Velho
Na tarde desta segunda-feira, 14, foi deferida a candidatura de Junior e Prof. Maurício a Prefeitura de Pedro Velho.
Com ação rápida e eficiente do setor juridico, foi sanada a irregularidade com a juntada da certidão da 1ª Vara da Comarca de Macau, decidindo a juíza eleitoral Daniela do Nascimento Cosmo: “nos termos do art. 263, §§ 6⁰ e 7⁰, do Código Eleitoral, e exerço o juízo de retratação reformando a sentença do Id 110721975, e por conseguinte DEFIRO o registro de candidatura de PEDRO GOMES DA SILVA JÚNIOR, para concorrer ao cargo de Prefeito do Município de Pedro Velho”.
Com isso, os candidatos seguem em campanha pelo o município fazendo caminhadas e visitas diárias para conquistar cada vez mais votos. Dessa forma a chapa ganha novos eleitores a cada dia, aumentando a base conquistada em 2020, sobretudo com as novas adesões.
Compartilhe: