Ator potiguar é citado entre consagrados artistas nacionais pelo maior festival da América Latina

Jose Neto Barbosa é mencionado ao lado de nomes como Marília Gabriela, Silvero Pereira, Gregório Duvivier e Denise Fraga

O ator potiguar José Neto Barbosa foi recentemente citado entre os artistas que tiveram uma passagem histórica no maior festival de teatro da América Latina. O Festival de Teatro de Curitiba, que reúne mais de 30 edições realizadas, fez um levantamento dos cinco monólogos que marcaram época em suas programações, e o espetáculo A Mulher Monstro foi relembrado entre os consagrados atores nacionais, sendo nomeado ao lado de Marília Gabriela, Silvero Pereira, Gregório Duvivier e Denise Fraga. A memorável apresentação do espetáculo na capital paranaense aconteceu em 2019 e reuniu um público de mais de 3200 pessoas em três dias.

“Fiquei lisonjeado e logo compartilhei nas redes sociais de tanta alegria. O site deles diz que já passaram mais de 42 mil artistas e exibiu mais de 30 mil peças, imagina só, um festival com mais de três décadas me citar entre os cinco monólogos que fizeram história. Para mim, mesmo que seja uma publicação, é o maior reconhecimento. Não tenho nem palavras.” Relata o ator José Neto.

A premiada peça teatral A Mulher Monstro cumpre turnês desde 2016, ultrapassando mais de 113 sessões em diversas regiões do país sem grandes patrocínios e já foi vista por mais de 21 mil espectadores. A próxima parada da Companhia teatral será em Brasília, no dia 11/11, dentro da programação do Festival Dulcina, e possui planos para realizar mais sessões em Natal ainda em 2022. No início do próximo ano fará apresentação em mais uma edição do Festival Internacional Janeiro de Grandes Espetáculos, onde já foi premiado como Melhor Ator e Melhor Espetáculo, retornando aos palcos do Recife.

Compartilhe:

Prefeitura de Ceará-Mirim abre inscrições para Pecuária Brasil

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca está com inscrições abertas para o Programa Pecuária Brasil.

O objetivo é melhorar a genética bovina do município, em parceria com Governo Federal, através da CONAFER que oferece inseminação artificial em tempo fixo, com sêmens de touros de altíssimo padrão genético, buscando potencializar o rebanho desses pequenos pecuaristas.

Francisco Júnior foi o primeiro produtor rural, que na manhã de hoje procurou a Secretaria de Agricultura para buscar mais informações e realizar o cadastro.

“Esse programa vai incentivar o pequeno produtor a ter um outro olhar e visão sobre a criação de bovinos. Agora, terei a condição de ajudar o meu pai com a criação dos nossos animais a partir dessa iniciativa, deixando de ser uma produção de criação aleatória para um resultado com produção leiteira”.

Para fazer o cadastro no programa e obter mais informações, o interessado deve procurar a Secretaria de Agricultura, localizada no Centro Administrativo (em frente ao Banco do Brasil), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, munido dos seguintes documentos:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf);
  • CAF (Cadastro da Agricultura Familiar);
  • Informações da produção animal.

Compartilhe:

“Em Jandaíra ambulância só pra quem já está morrendo” diz médico em áudio no whatsapp

Está circulando nos grupos de whatsapp em Jandaíra e região do mato grande um áudio com um homem falando, o mesmo se diz o médico do hospital mas não fala o seu nome e nem a cidade o qual ele está trabalhando, logo começou a se falar que era o médico que presta serviço em Jandaíra, o blog procurou saber da veracidade do áudio com a secretária municipal de saúde, ela confirmou que realmente foi um médico que estava trabalhando no município. 

A secretária informou ao blog que o profissional foi afastado da equipe e que a gestão da prefeita Marina Dias Marinho não apoia o que o médico falou no áudio, segundo o médico as ambulâncias só vai buscar quem já está morrendo, se não tiver morrendo as ambulâncias não vão buscar pois se for buscar quem não está morrendo pode ser que quem esteja morrendo não seja atendido pelas ambulâncias. 

Depois de toda a polemica do áudio a secretaria e a prefeitura afastou o médico. 

Se virar moda em??? as ambulâncias só socorrer quem já morreu ou que esteja morrendo em.   

O que me falou a secretária de saúde: 

Euripedes, quem enviar para você pode dizer que a gestão tomou as providências. O médico foi afastado da escala, pois não pactuamos com essa atitude. É o que estou dizendo a quem está me enviando.

Faltou sensibilidade da parte dele. O plantão foi bem complicado, gente infartando, acidente de moto com paciente precisando ser entubado, paciente oncológico entre a vida e a morte, gestante pra parir.

Diante disso tudo ele proibiu a saída da ambulância para pegar casos como gripe, dor de garganta…

Já que ele mesmo foi fazer a triagem era para ter se identificado, e feito todas as orientações, dizer que ia ficar monitorando até que a próxima ambulância chegasse.

Do Blog de Eurípides Dias

Compartilhe:

Girão afirma que única solução está no Exército e dispara: “mochila e coturno estão prontos”

O deputado federal reeleito Girão Monteiro (PL/RN) voltou a fazer nesse domingo (6) fortes críticas ao sistema eleitora brasileiro e a imparcialidade, segundo ele, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que só “erra” para um lado”: o lado do atual presidente, Jair Bolsonaro, que perdeu a eleição. Em série de posts no Twitter, Girão chegou a dizer que a única solução está nas mãos do FFAA, ou seja, as chamadas Forças Armadas. Escreveu isso e acrescentou: “mochila e coturno estão prontos”.

Girão é general do Exército Brasileiro e foi eleito pela primeira vez em 2018, pelo Rio Grande do Norte, pelo PSL, então partido de Bolsonaro. Em quatro anos, o parlamentar chegou a ser um dos alvos do polêmico inquérito do Supremo Tribunal Federal, sobre financiamento de atos considerados antidemocráticos. E, desde aquela época, tem feito duras e sistemáticas críticas ao STF, em especial, ao ministro Alexandre de Moraes, que preside o inquérito e também o TSE.

As postagens de Girão nesse domingo já tem milhares de retuites e curtidas, mostrando o tamanho dele no engajamento das manifestações que ainda resistem, uma semana após as eleições, cobrando mudança na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, boa parte dos manifestantes, pedindo também “intervenção militar já”.

Portal 96 FM

Compartilhe:

Assassino de Daniella Perez, Guilherme de Pádua morre aos 53 anos

Morreu na noite desse domingo (6) o ex-ator Guilherme de Pádua, aos 53 anos, vítima de infarto fulminante. A informação foi confirmada pelo pastor da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão, em live nas redes sociais.

“Pouco antes das 22 horas, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje, às 10 horas da manhã, eu estava dirigindo o culto, e ele estava com a esposa no primeiro banco. (…) Ele praticou aquele crime tão terrível da Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena todinha e se converteu. (…) Mas agora, eu estava lá embaixo, subindo pra fazer a live e recebi a notícia. Ele dentro de casa, agora, caiu e morreu. Morreu agora, agorinha”, disse o pastor.

Guilherme de Pádua foi condenado nos anos 1990 pela morte da atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez. Ex-ator e pastor, Pádua protagonizou um casal ao lado da vítima na novela “De Corpo e Alma” em 1992.

Diário do NE

Compartilhe: