Movimentação política de Fátima em Macaíba é interrompida após tiros terem sido ouvidos

Um ato promovido pela governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) foi interrompida no início da noite deste domingo (23) após tiros serem ouvidos perto do carro onde a petista estava ao lado de apoiadores.

A governadora e o vice-governador eleito, Walter Alves (MDB), estão sendo retirados às pressas do local.

Também estavam no local durante o incidente o deputado federal eleito Mineiro (PT) e a deputada estadual eleita Divaneide Basílio (PT). O candidato derrotado ao Senado Carlos Eduardo (PDT) também estava no local.

Segundo apurou o PORTAL DA 98 FM, ninguém foi atingido pelos disparos. Até o momento não há informações sobre prisões também.

98 FM

Compartilhe:

Roberto Jefferson reage à prisão e fere agentes da PF com granada

A Polícia Federal (PF) cercou a casa do ex-deputado Roberto Jefferson após ele abrir fogo contra a primeira equipe que chegou em sua propriedade, em Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro, neste domingo (23/10). No confronto, um delegado e uma agente foram feridos por estilhaços de uma granada lançada pelo político. Ambos foram levados para o hospital e passam bem.

Inicialmente, fontes da PF confirmaram a prisão de Jefferson ao Metrópoles. Contudo, a corporação divulgou uma nota oficial, na tarde deste domingo, afirmando que a equipe foi reforçada e os policiais permanecem no local com o objetivo de cumprir a determinação judicial. O ex-deputado ainda não se entregou.

Jefferson atirou em policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior eleitoral (TSE), que determinou a detenção de Jefferson após o ex-deputado ofender a ministra do STF Cármen Lúcia – além de ataques à Corte e ao sistema eleitoral. Mais cedo, parlamentares haviam protocolado pedido de prisão contra o ex-parlamentar, que cumpria pena em prisão domiciliar.

Os feridos são o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna; uma policial identificada como Karina, que foi ferida na cabeça por estilhaços de uma granada supostamente arremessada pelo ex-deputado. Informações dão conta de que Jefferson também teria atirado com um fuzil caibre 556 em direção à viatura da PF que estava parada em frente à sua propriedade.

Jefferson usou câmeras do circuito interno de segurança para monitorar a movimentação da equipe formada por três agentes, que estavam na porta de sua propriedade. Assim que a viatura parou na frente do portão, o ex-presidente nacional do PTB passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.

Irritado, Jefferson afirmava que não iria se entregar, e decidiu abrir fogo contra a viatura. O para-brisa foi estilhaçado pelos disparos.

Veja imagens gravadas por Roberto Jefferson:

Compartilhe:

Prefeito Pedro Henrique participa da Celebração de 10 anos de Ministério do Pastor Gerônimo

Celebração de 10 anos de ministério do Pastor Jerônimo Câmara em Pedra Grande.

“Uma satisfação poder compartilhar esse momento ao lado desse amigo, juntamente com os irmãos e irmãs evangélicos da nossa cidade. Parabenizo ao pastor por esse tempo cumprindo sua missão em nosso município. Que Deus o abençoe!”, disse o prefeito Pedro Henrique.

Compartilhe: