Saiba quem fica com a cadeira de Wendel se ele não assumir

Se for mantida a decisão do ministro do TSE, Ricardo Lewandowski, que indeferiu o registro de Wendel Lagartixa, o PL deve perder uma cadeira e, com a recontagem dos votos, quem assumiria seria o deputado estadual Ubaldo Fernandes, do PSDB. 

Ubaldo já é deputado estadual, mas não conseguiu a reeleição no dia 2 de outubro.

Por Gustavo Negreiros

Compartilhe:

Vereador Hênio Silva e Holderlim tem encontro com o Deputado reeleito Hermano Morais

O vereador Hênio Silva e o ex-vice prefeito Holderlim de JoãoCâmara, estiveram nesta quinta-feira (20) Assembleia Legislativa em visita ao gabinete do Deputado Estadual Hermano Morais. A visita serviu pra levar algumas reivindicações e parabenizar pela conquista no último dia 2 de outubro (reeleição).

“De João Câmara, tive a satisfação em receber o vereador Hênio Silva, o ex-vice prefeito Holderlim, Francivânio e Dão. Em pauta, demandas necessárias ao município”, disse o Deputado Hermano Morais.

Compartilhe:

CBF inaugura, no Rio, estátua em homenagem a Zagallo

Foto: Tomaz Silva

O Museu Seleção Brasileira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, inaugurou hoje (20) estátua de cera em homenagem a Zagallo, com a presença do ex-jogador e treinador, hoje com 91 anos.

Inspirada na sua última passagem como técnico da Seleção Brasileira, a obra levou cerca de dois anos para ficar pronta e envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé, também expostas no Museu Seleção Brasileira. Para a produção, foram mais de 300 medições feitas na casa de Zagallo, e quase 500 fotos.

“Jamais vou esquecer na minha vida as conquistas. Eu não pensei que viria aqui na CBF um dia com essa representação. É impressionante! Eu jamais pensei em poder bater um papo com o Zagallo”, disse o homenageado.

EBC

Compartilhe:

Parlamento Jovem Camarense realiza a sua 1ª Audiência Pública

Aconteceu nessa quarta-feira (19), com o Plenário Vereador Severino Honorato lotado de estudantes, a 1ª Audiência Pública do Parlamento Jovem Camarense que foi bastante concorrida. A Audiência teve como tema: “A Importância do Protagonismo Infanto-juvenil nas Políticas Públicas.”

A temática foi debatida entre os Vereadores Jovens, que destacaram a importância da participação da Juventude nos espaços de discussões e decisões de Políticas Públicas.

O momento foi enaltecido com à presença dos estudantes da Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt, e Escola Estadual Professora Marluce Lucas, os mesmos que participaram e contribuíram com suas falas e ideias de implementações de políticas públicas dentre outros convidados e representações.

O Parlamento Jovem contou com a parceria do Projeto “Solidariedade e Vida”; SAR e Pastoral da Criança da Paróquia de N.S Mãe dos Homens para realização desta Audiência Pública, que faz parte de uma agenda da Semana Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

“O Protagonismo está dentro de você”!

Compartilhe:

URGENTE: Ricardo Lewandowski indefere registro de candidatura de Wendel Lagartixa

O Ministro do TSE, Ricardo Lewandowski indeferiu o registro de candidatura do Wendel ‘Lagartixa’ nesta quinta-feira (20).

“Diante do exposto, dou provimento ao recurso ordinário, nos termos do art. 36, § 7º, do RITSE, para indeferir o registro de candidatura de Wendel Fagner Cortez de Almeida”, diz a decisão (veja aqui) do ministro da corte eleitoral.

Wendel Lagartixa foi eleito deputado estadual pelo PL, com 88 mil votos.

Portal 96 FM

Compartilhe:

Neymar pode ficar fora da Copa do Mundo

Apesar de viver boa fase no futebol, o nome de Neymar, que é considerado o principal jogador da seleção brasileira, tem repercutido na última semana diante da possibilidade do jogador ser preso e ficar fora da Copa do Catar.

No dia 17 de outubro, teve início o julgamento que colocou o craque brasileiro no banco dos réus por acusações de fraude e corrupção em sua transferência do Santos para o Barcelona no ano de 2013. O jogador se apresentou ao tribunal na Espanha, mas foi liberado de acompanhar a sessão pelo juiz José Manuel Del Amo Sanchez para voltar a Paris.

O encerramento das sessões está previsto para o dia 31 de outubro, 24 dias antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Caso condenado à pena máxima, a lei espanhola determina que além de multa, Neymar seja condenado a dois anos de reclusão e inabilitação profissional.

Entenda as acusações do Caso Neymar

O caso tem início diante da denúncia feita pela empresa brasileira DIS, a qual detinha os direitos econômicos de Neymar em 2013. Na ação, o jogador, e os ex-presidentes do Barcelona Rossel e Josep Bartomeu são acusados de corrupção empresarial e irregularidades na transferência do craque do Santos para o clube catalão. O ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues Filho também foi convocado para as sessões.

A DIS acusa as partes de terem fraudado o contrato para que a empresa recebesse menos pelo acordo. A transferência, que teria custado 57,1 milhões de euros, após investigação movida pela denúncia, é apontada em 83,3 milhões de euros. Além disso, a Justiça espanhola suspeita de que o valor tenha sido diluído em contratos paralelos com o intuito de encobrir a fraude. A defesa nega.

Neymar pode mesmo ser preso e perder a Copa?

A defesa do jogador acredita que não. Em material divulgado pela empresa do atleta, seus advogados explicam a situação.

“O ponto mais importante dessa conversa é justamente destacar o fato de que no Brasil o crime de corrupção privada ou corrupção entre particulares não existe. Portanto, nem Neymar Jr. e nem seus familiares poderiam ser processados no nosso país por essa acusação que ocorre na Espanha”, disse João Gameiro, advogado e mestre em direito penal pela USP.

No entanto, a lei espanhola prevê uma pena máxima de dois anos de reclusão e inabilitação profissional e multa. A DIS, empresa que realizou a denúncia, solicita uma indenização de 25 milhões de euros. Um acordo entre as partes é considerado improvável. O caso ainda cabe recurso à Suprema Corte.

Por Bahia Informa

Compartilhe:

Filha de Beth Carvalho processa ministro Fábio Faria por uso indevido de música a favor de Bolsonaro

A filha de Beth Carvalho, Luana Carvalho, moveu um processo contra Fábio Faria (PP), atual ministro das Comunicações, por usar a música Vou Festejar, um dos grandes sucessos da cantora, que morreu em 2019, sem autorização na campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, a cantora pede cerca de R$ 40 mil por danos morais e retratação do atual marido de Patrícia Abravanel. A ação, por sua vez, foi protocolada no último dia 10 de outubro, na 2ª Vara Empresarial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

A filha de Beth Carvalho alega que Fabio Faria não pediu autorização dela ou mesmo da Sony Music, dona da gravação, para uso político em qualquer meio, e realizou a quebra da lei de propriedade intelectual, que exige aprovação para uso de obras para fins políticos pelos próprios artistas ou por seus herdeiros.

Na contramão do uso indevido da canção em postagens no Instagram e de Bolsonaro, feitos em setembro, Beth Carvalho, em vida, sempre foi posicionada como uma mulher de esquerda, e pediu votos para o partido liderado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até a última eleição, em 2018.

“Graças à formação política recebida de seus pais, Beth Carvalho foi uma artista engajada nos movimentos sociais, políticos e culturais brasileiros, identificada e conhecida, até o fim da sua vida, por sua forte militância de esquerda, algo passado para a Autora por ser sua única sucessora”, diz um trecho do processo movido por Luana. Os advogados, inclusive, informaram que fizeram uma notificação extrajudicial para Fábio Faria.

Terra Brasil Notícias

Compartilhe:

Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 52% e Lula com 47% no 2° turno

Novo levantamento do Instituto Brasmarket aponta o presidente Jair Bolsonaro (PL) liderando a corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto no 2º turno. Bolsonaro aparece com 52,7% enquanto o ex-presidente Lula (PT) registrou 47,3% das intenções de voto. A diferença entre os dois candidatos é de 5,4 pontos percentuais.

Brancos e nulos somam 5,1% e indecisos, 4,3%. A pesquisa está registrada no TSE no número BR-05389/2022.

Compartilhe:

Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e conquista Copa do Brasil

O Flamengo fez história, na noite desta quarta-feira (19) no estádio do Maracanã, ao derrotar o Corinthians por 6 a 5 na disputa de pênaltis (após empate de 1 a 1 nos 90 minutos) para ficar com o título da Copa do Brasil. Esta é a quarta oportunidade na qual o Rubro-Negro levou para casa o troféu da competição (após 1990, 2006 e 2013).

Além da conquista esportiva diante de mais de 68 mil torcedores, a equipe da Gávea garantiu uma ótima premiação financeira: R$ 60 milhões.

Compartilhe: