Prefeito Pedro Henrique é Destaque nas Eleições 2022

O resultado das eleições esse ano deu notoriedade não só aos candidatos vencedores, mas a outros personagens da política que se destacaram por sua forte atuação nas regiões e cidades do RN. Foi o caso do Prefeito Pedro Henrique do município de Pedra Grande. O trabalho na liderança do seu grupo político, deu a todos os candidatos que ele apoiou a maior votação proporcional de todo o estado.

O deputado federal Benes Leocádio recebeu 71,61% dos votos; o Deputado Estadual Ezequiel Ferreira obteve 45,58% dos votos; para Senador Rogério Marinho recebeu 63,76% dos votos; e a Governadora Fátima Bezerra levou 74,71% dos votos. Numa votação histórica para o município e para a região, a cidade mais uma vez aparece em posição de evidência frente ao RN.

Não é a primeira vez que o jovem Prefeito Pedro Henrique se destaca por sua atuação, sua gestão tem 92% de avaliação é o prefeito mais bem avaliado do RN. Já é conhecido por sua habilidade para a articulação política, foi um dos responsáveis pela campanha de Benes Leocádio no estado. Sem dúvidas é uma forte liderança na região do Mato Grande.

Uma grande festa em praça pública com a participação de uma multidão, marcou as comemorações dessa grande vitória nas urnas. Com a presença de Benes e Ezequiel – primeiro município com festa em que eles visitaram pós eleições -, o Prefeito Pedro Henrique reafirmou seu poder de liderança política.

Em suas redes sociais ele postou: “E com um resultado tão lindo como esses, foi conosco que Benes e Ezequiel iniciaram as comemorações, festejando em PG. Agora é trabalho, trabalho, trabalho e muito trabalho, juntos para seguir colocando PG no futuro. Obrigado, minha Pedra Grande!” – disse o prefeito Pedro Henrique.

Compartilhe:

Cantor Gerson Rufino sofre grave acidente de carro, no lugar do acidente ele cantou “Eu sobrevivi”

Um carro ocupado pela equipe do cantor gospel Gerson Rufino, 40 anos, tombou após se envolver em um acidente com uma vaca na madrugada desta quarta-feira (12), quanto retornava de um show realizado na cidade de Urandi, na Bahia.

O cantor se deslocava com sua equipe para Montes Claros, em Minas Gerais, onde embarcaria em um voo. O motorista perdeu o controle direcional quando bateu em uma vaca que atravessava a pista. O animal morreu no local.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Rufino explica que a pesar do susto todos estão bem. Ele disse que o acidente aconteceu na BR-122, trecho entre Urandi e Montes Claros. “Mais um livramento dos céus”, disse Gerson.

Com mais de 20 anos de carreira, Gerson Rufino é natural da cidade de Navegantes, em Santa Catarina, além de ser membro da Igreja Assembleia de Deus.

Folha do Vale

Compartilhe:

Poço Branco notifica primeiro caso de MONKEYPOX “variola dos macacos”

Quais os efeitos da doença na saúde do paciente?

A varíola dos macacos é uma doença rara causada pelo vírus Monkeypox, pertencente ao gênero Ortopoxvirus da família Proxviridae. São conhecidas duas cepas do vírus: a da África Ocidental, única identificada no surto recente fora do continente africano e que parece ser mais branda, com 1% a 3% de taxa de letalidade, e a da Bacia do Congo, que é mais perigosa e apresenta até 10% de taxa de letalidade.

O período de incubação do vírus é de 6 a 13 dias, mas pode variar de 5 a 21 dias. Os sintomas se assemelham, em menor grau, aos observados em pacientes com a varíola humana, doença erradicada em 1980, e se dividem em duas fases. Febre, dores de cabeça e no corpo, calafrios, linfonodos inchados e exaustão aparecem na primeira etapa, que tem duração de 3 a 5 dias.

Erupções cutâneas no rosto, na palma das mãos, na sola dos pés, nos olhos, na boca ou nos genitais – que apresentam cinco diferentes estágios (máculas, pápulas, vesículas, pústulas e, ao final, crostas) – surgem na segunda etapa a partir do 4º ou 5º dia. As lesões cutâneas podem ser desconfortáveis e pruriginosas, causando coceira e/ou dores. Assim é importante observar e tratar as lesões.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Monkeypox é muitas vezes autolimitada e seus sintomas tendem a desaparecer espontaneamente dentro de 14 a 21 dias. É também menos contagiosa e costuma apresentar quadros mais leves que a varíola humana (smallpox).

Compartilhe: