TSE manda suspender propaganda que associa Bolsonaro ao canibalismo

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Paulo de Tarso Sanseverino suspendeu as peças de propaganda do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva que associam o seu adversário nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro, à prática de canibalismo. A decisão liminar atende a um pedido da campanha de Bolsonaro. 

O ministro considerou que as falas de Bolsonaro gravadas em vídeo durante uma entrevista para um jornalista estrangeiro foram tiradas de contexto. “Nessas circunstâncias, entende-se que, na forma em que divulgadas as mencionadas falas do candidato Jair Messias Bolsonaro, retiradas de trecho de antiga entrevista jornalística, há alteração sensível do sentido original de sua mensagem”, diz Sanseverino na decisão.

No vídeo, Bolsonaro afirma que durante uma visita a uma comunidade indígena, se dispôs a participar de um ritual em que, segundo ele, um indígena morto seria cozinhado e servido com bananas. “É a cultura deles… e eu me submeti àquilo”, diz Bolsonaro no vídeo original da entrevista, conforme transcrição que conta na liminar. 

Para o ministro, as declarações do candidato dizem respeito a um contexto específico. “A reportagem se refere a uma experiência específica dentro de uma comunidade indígena, vivida de acordo com os valores e moralidade vigentes nessa sociedade”, afirma na decisão.

Sanseverino determinou que a propaganda pare de ser veiculada na TV ou nas páginas e redes sociais da campanha do PT.

Compartilhe:

Vereador professor Silvano Carlos participa de Culto festivo dos 53 anos da Missão Evangélica Pentecostal em João Câmara

Na noite deste sábado (8), o vereador professor Silvano Carlos participou de um Culto festivo em comemoração aos 53 anos das instalações do Ministério Missão Evangélica Pentecostal em João Câmara/RN. O Culto foi conduzido pelo pastor Evaldo, contou com a participação do cantor Tony Voz e Violão, que além de cantar foi o preletor da noite.

A programação se estenderá até o domingo (9), com a participação das igrejas do Campo Mato Grande.

Compartilhe:

Mistura do real e o imaginário – real e virtual

Metaverso é um tema de
maior destaque no mundo dos negócios e que chama atenção pela sua complexidade e amplitude. É prioridade, na era da tecnologia e da informação, que se conheça as novas concepções de universo, unidas pelo real e virtual e que geram uma nova visão de mundo e de interrelações, marcadas por ferramentas inovadoras que nos transportam para além da realidade perceptível. O próprio nome (etimologia) congrega o binômio Meta= ir além, transcender e Verso = universo, aglutinando os mistérios do mundo contemporâneo, com as grandes mudanças e avanços, da conexão à imersão, que permeiam as diversas áreas do conhecimento humano.

Na verdade, a consciência humana sempre antecipa as tendências de futuro, preconizando-as como mistérios a serem desvendados, como canta Gilberto Gil “ Mistérios sempre há de chegar por aqui” o poeta alerta para as surpresas que sempre anunciam o novo, a nova era e o metaverso está aí, para ser descoberto, instituído e executado.

O mundo agora se divide entre o antes e o depois do metaverso. É um novo mundo de negócios, novo campo profissional e nova linguagem. Empresas gigantes como ADIDAS, DISNEY, MICROSOFT, outras e até empresas que administram o futebol como ( Palmeiras,Flamengo e Corinthians ) atrelam suas ações no metaverso e têm visto no novo modelo de negócios, oportunidades de investimento e ganhos.

O professor Jorge Miklos do Programa de Pós-graduação da UNIP, da área de Comunicação, nos faz compreender os novos conceitos e os comportamentos desse mundo paralelo, quando coloca que o mundo real é um mundo concreto, tangível, de matéria física e identificado pela física clássica e que tem recursos e produtos concreto a sua disposição, enquanto que o metaverso é virtual, onde espaço e tempo são flexíveis e as pessoas podem interagir, simultaneamente, mesmo estando em espaços diferentes e que traz um novo foco em transações, produtos, moedas e linguagem ( blockchain, NFTs, criptoativos, criptomoedas). É impactante a revolução do metaverso.

Por se tratar de um ambiente virtualmente criado, com ampla evidências da interatividade e imersão que ocorre por meio de conexões digitais e que a quinta geração de internet móvel, (5G)*, chegou para oferecer ultravelocidade e possibilitar aplicações diversas e maior volume de dispositivos conectados, possibilitando maior aplicabilidade e prontidão de resultados. Para isso serão necessários maior conhecimento da área, transitar com propriedade nas plataformas, utilizar o óculos de Realidade Aumentada – AR, fone de ouvido Realidade Virtual – VR, além de aplicativos móveis que permitem a vivência em três dimensões e faz com que as pessoas se sintam parte desse mundo, pertencente ao ambiente virtual. As possibilidades são inúmeras, os simuladores em 3D movimentam as novas experiências.

Tudo é possível no mundo virtual.
O metaverso se constitui de espaços paralelos nos quais as pessoas interagem entre si e que possibilitam aos usuários uma diversidade de produtos e serviços.
É um futuro promissor, com experiências imersivas, que une o físico e o digital, até então pouco conhecidas, mas que agrega valor a serviços, marcas, produtos e negócios e que aos poucos invadem as diversas áreas da vida humana. Desde estudar, fazer compras e realizar reuniões, até participar de shows, conhecer seus artistas preferidos e realizar cirurgias, por exemplo. Daí a importância de melhor se conhecer e de se ampliar experiências com essas novas tecnologias.

Compartilhe:

VÍDEO: Ônibus escolar e patrol são incendiados em Baía Formosa

Um ônibus escolar e uma patrol foram incendiados em Baía Formosa nas primeiras horas da manhã deste domingo (9). O ônibus estava estacionado atrás do Ginásio ‘Parrudão’.

As chamas acabaram atingindo também uma máquina patrol da prefeitura da cidade, que estava do lado de dentro do mudo que cerca o ginásio. Segundo informações do Via Certa, uma facção criminosa que atua na região seria a responsável pela ação.

O responsável pela garagem conseguiu retirar outros veículos da garagem para que não fossem atingidos pelo fogo. As chamas foram combatidas inicialmente graças a uma pipa trazida por uma usina de cana de açúcar localizada na região, enquanto o Corpo de Bombeiros chegava ao local.

Via Certa Natal 

Compartilhe: