O Conselho Tutelar de João Câmara, deu inicio nesta última quarta-feira (21) o projeto “Conselho Tutelar Itinerante” levarndo atendimento para escolas do município.
De acordo com a vice-presidente do Conselho Tutelar, Vilma Barros, a iniciativa tem como objetivo repassar para a comunidade as atribuições do Conselho Tutelar baseado no artigo 136 do ECA, além de atender crianças e adolescentes da área urbana e rural que tenham vivido alguma situação na qual os seus direitos tenham sido violados, bem como assistir famílias destas comunidades que estejam em vulnerabilidade social.
“Muitas pessoas, especialmente destas comunidades mais distantes do Centro da cidade sofrem situações em que os seus direitos são violados e às vezes até por falta de orientação essas questões passam despercebidas. O nosso papel é levar informações e assegurar que todos tenham seus direitos garantidos, em especial crianças e adolescentes”, declarou Vilma Barros.
Ainda segundo a Vice-presidente, durante o projeto estão sendo oferecidas palestras, orientações e encaminhamentos necessários para que cesse este tipo de violação de acordo com o artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O projeto faz parte do plano de ação do Conselho Tutelar em consonância com as atividades do Selo Unicef edição 2021-2024 e teve início na quarta (21), na Escola Municipal Irene Ginane, Além de Vilma Barros estarão participando do projeto os conselheiros: Jadson Nascimento, Tiago Augusto, Dalva Maria e Ariel Antunes, a conselheira Suzana se encontra de férias.
Blog do Jadson
Compartilhe: