Na manhã deste sábado (3), a Justiça Eleitoral cumpriu mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na casa do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que também é candidato ao Senado pelo Paraná. As informações foram divulgadas inicialmente pela colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Jacó Jácome e Antônio Jácome seguem entre os deputados mais lembrados no seguimento evangélico, conforme pesquisa de intenção de votos do Instituto EXATUS/AGORA RN.
O presidente do PSD Jacó tem as intenções de voto para Deputado Federal e o doutor Jácome para Deputado Estadual, aparecendo em mais uma pesquisa como escolhidos para representar o segmento evangélico.
A pesquisa EXATUS ouviu, de forma presencial, 2 mil eleitores entre os dias 26 e 29 deste mês, em 60 municípios do RN. A margem de erro é de 2,1% para mais ou para menos. *A pesquisa foi registrada BR-06615/2022 , e RN-01274/2022.
Emendas
Juntos Jacó Jácome e Antônio Jácome, somam mais de 60 milhões em benefícios para o RN, com emendas parlamentares que foram enviadas para todas as regiões, atendendo as demandas de saúde, educação, infraestrutura e auxilio de instituições sociais e de longa permanência, além de recuperação de dependentes químicos.
Parazinho, Pedra Grande, São Bento do Norte e Caiçara do Norte estão com abastecimento suspenso neste sábado (03), provocado pelo rompimento da adutora do Boqueirão. A previsão da Caern é que o serviço seja concluído no início da noite de hoje. O abastecimento será retomado de forma gradativa; já o prazo de normalização é de até 72h após o serviço.
Na sessão plenária da terça-feira (30), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), comunicou à Corte a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referente ao recurso interposto pelo prefeito, Wellinson Carlos Dantas Ribeiro, e a vice-prefeita, Maria de Fátima Moreira, do município de Canguaretama. O TSE confirmou a decisão do TRE-RN que havia cassado os diplomas de Ribeiro e da vice, declarado o prefeito inelegível e determinado a realização de nova eleição para prefeito daquele município.
O pedido de condenação foi movido pelo diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Canguaretama, que apontou a inelegibilidade de Wellinson Ribeiro nas Eleições de 2020. O órgão partidário alegou que havia uma condenação criminal no Tribunal Regional Federal da 5ª Região em face de Ribeiro pela prática de crimes contra a fé pública e crime de responsabilidade, que o tornariam inelegível.
No dia 16 de setembro de 2021, a Corte do TRE-RN julgou, por unanimidade, procedente o pedido formulado pelo PDT e, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, conheceu e deu provimento aos embargos de declaração, reconhecendo a inelegibilidade de Wellinson Ribeiro, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 anos, indeferindo, dessa forma, o registro de candidatura ao cargo de Prefeito de Canguaretama, nas Eleições de 2020, e determinando a realização de novas eleições naquele município.
As eleições serão realizadas no dia 27 de novembro, domingo, para o exercício de mandato até 31 de dezembro de 2024.