Deputada Carla Dickson é coautora de livro sobre o combate a violência contra mulher
A deputada federal Carla Dickson é coautora do livro “Com Quantas Marias se faz uma patrulha”, lançado esta semana em Natal. A obra traz artigos sobre o enfrentamento a violência contra mulher.
A parlamentar assina o capítulo “A violência contra mulher, o atentado contra família”. “A violência contra mulher precisa ser posta em um espectro muito maior do que o atentado de uma pessoa de um sexo contra outra. Vai muito além, cada mulher agredida representa o ataque mais cruel e duro à família. Afinal, as sequelas são sofridas por filhos, pais, parentes, amigos. Todos são vítimas do feminicídio cada vez que a mulher é agredida. Vítimas com impactos de saúde física e mental”, escreve Carla Dickson no livro.
A obra é organizada pela delegada Sheila Freitas e pela professora Udymar Pessoa.
A deputada federal, relata na obra, as muitas lutas que já travou no combate a violência doméstica. “Hoje, com certeza, ainda temos casos de subnotificação. Mas a conscientização a partir de ações empreendidas pelo Agosto Lilás muito contribuem para despertar nas mulheres e nos seus familiares e amigos a percepção de que a denúncia contribui para punir o agressor, mas também coibir outros que, eventualmente, viessem a se colocar como tal”, escreveu.
Compartilhe:
Secretaria de Segurança reúne instituições para definir ações de preservação da vida no trânsito
Em razão da recorrência de acidentes automobilísticos registrados nas últimas semanas na região metropolitana de Natal, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reuniu, nesta quinta-feira (1), representantes das forças de segurança, do trânsito e da saúde para debater ações com o objetivo de prevenir novas ocorrências.
Coordenada pelo vice-governador Antenor Roberto, a reunião discutiu a sobrecarga dos hospitais com o aumento nos atendimentos politrauma e cirurgias ortopédicas em decorrência de acidentados no tráfego urbano.
O objetivo foi elaborar um calendário de operações, pela preservação da vida, com ações de educação e repressão de infrações no trânsito, como blitzes educativas e Lei seca, visando a redução do número de acidentes com veículos (carros e motocicletas).
Além do vice-governador, o encontrou contou com a participação do secretário titular da Sesed, coronel Araújo, do secretário adjunto da Sesed, delegado Osmir Monte, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico, do diretor do Detran, Jonielson Oliveira, da diretora do DER, Natécia Nunes, e demais representantes de trânsito dos municípios da Região Metropolitana de Natal, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), da Polícia Civil, e de representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
Compartilhe: