Na última sexta-feira (26) no plenário da Câmara Municipal, foi realizada a audiência pública para discutir as políticas públicas e a implantação do Fundo Municipal do Idoso.
O idoso são pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. O Estatuto do Idoso preconiza que este goza de todos os direitos fundamentais inerentes a pessoa humana e que devem lhe ser asseguradas todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.
Segundo o Vereador Professor Silvano, “Considerando que o município de João Câmara/RN não tem ainda o seu Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e que temos um potencial de arrecadação considerável, e que esse dinheiro volta para a receita federal, e que poderia ficar no município para financiar projetos e ações ligadas a essa política. Quem lutou a vida inteira, deve receber só carinho e cuidados.”
A audiência pública contou com várias instituições, entre elas: a secretaria municipal de habitação e assistência social; secretaria municipal de saúde; secretaria municipal de esporte e lazer; conselho municipal dos direitos do idoso; conselho estadual dos direitos do idoso; parlamento jovem camarense; programa viver a vida e o CCI. Além dos principais protagonistas, que são os nossos idosos.
Compartilhe: